Mais do que você gosta.

Publicidade

Vergonha alheia

Prefeituras usam Elite e Harry Potter em campanhas cringe de vacinação

Nem A Fantástica Fábrica de Chocolate se livrou

Publicado por Guilherme Coral

18/08/2021 14:03

Diversas prefeituras de inúmeras cidades no Brasil estão usando filmes e séries populares para incentivarem os jovens a se vacinarem, incluindo Harry Potter e Elite.

A Folha trouxe alguns exemplos dessas campanhas, como a do Guarujá, usada pelo prefeito Válter Suman (PSB), que chegou a escrever: “Expectro (sic) vacinum! Bruxos de 21 anos de idade!”.

Continua depois da publicidade

A prefeitura de Guarujá não se limitou a Harry Potter, também criou uma imagem usando A Fantástica Fábrica de Chocolate para convocar os jovens de 20 anos para vacinarem-se.

Veja algumas imagens promocionais das campanhas, abaixo.

Mais campanhas

A prefeitura de Caieiras (SP) também usou Harry Potter para promover a vacinação, após a chegada de grande lote de doses ter adiantado a vacinação para maiores de 25 anos.

“Com essa brusca redução de idade, pensamos que foi como um passe de mágica. E um dos colaboradores sugeriu usar a carta de Hogwarts convocando os jovens de 25 anos ou mais para a vacinação”, explicou Hélio Martins, diretor de Comunicações da prefeitura.

Mogi das Cruzes não ficou de fora e, além de Harry Potter, usou De Volta para o Futuro, Meninas Malvadas e High School Musical.

Elite ficou por conta de Arapiraca, que mudou o título da série da Netflix no pôster para Vacine.

Publicidade