Clássico assustador

Qual filme é obrigatório assistir antes de A Lenda de Candyman

Longa em cartaz nos cinemas é a continuação de O Mistério de Candyman, de 1992

A Lenda de Candyman tem tudo para se tornar o maior sucesso de terror de 2021. Produzido por Jordan Peele e dirigido por Nia DaCosta, o longa funciona como uma sequência direta ao clássico de 1992, baseado na história “O Proibido”, de Clive Barker. O novo filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros, e sua inspiração original, disponível no Telecine Play.

A trama de A Lenda de Candyman é ambientada na antiga localização de Cabrini Green, um dos bairros mais pobres da cidade de Chicago.

Desde tempos imemoriais, os habitantes das casas populares são aterrorizados pela lenda do fantasma de Daniel Robitaille, mais conhecido como Candyman. O serial killer espectral pode ser invocado facilmente, sempre que uma pessoa repete seu nome 5 vezes na frente de um espelho.

Após Cabrini Green passar por um intenso processo de gentrificação, um casal de artistas se muda para um luxuoso condomínio. Buscando inspiração para um novo projeto, o protagonista Anthony descobre a Lenda de Candyman – e abre, sem querer, as portas para o retorno do assassino.

Como A Lenda de Candyman é uma sequência de O Mistério de Candyman, vale a pena assistir o clássico de 1992 antes de conferir a nova trama nos cinemas. Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre o longa.

Conheça O Mistério de Candyman

Lançado originalmente há quase 20 anos atrás, O Mistério de Candyman figurou como um dos filmes de terror mais populares dos anos 90.

O longa, inclusive, popularizou uma lenda urbana que continua viva no imaginário popular até hoje, aterrorizando também as gerações mais modernas.

O Mistério de Candyman acompanha a história de Helen Lyle, uma estudante universitária que começa uma amizade com Anne-Marie McCoy enquanto faz pesquisas para um projeto sobre as superstições de uma vizinhança de casas populares em Chicago.

A partir da narração de Anne-Marie, Helen conhece a lenda do Candyman, um serial killer espectral que teria sido responsável por assassinatos recentes da região.

Quando um homem misterioso, que corresponde à descrição do assassino, começa a persegui-la, Helen passa a desconfiar que o Candyman não é apenas uma lenda – mas sim uma presença real e extremamente perigosa.

Para quem vai assistir A Lenda de Candyman nos cinemas, o filme anterior revela um olhar diferente sobre o bairro de Cabrini Green, antes da vizinhança sofrer com a gentrificação das décadas mais recentes dos anos 2000.

Gentrificação é um processo de transformação urbana que “expulsa” moradores de bairros periféricos (com aumentos nos aluguéis e a compra de prédios por grandes construtoras) e transforma as regiões em áreas nobres.

Além disso, o longa contém ligações muito importantes com a história de Anthony McCoy, o protagonista de A Lenda de Candyman, interpretado por Yahya Abdul-Mateen II. O personagem é o filho de Anne-Marie, uma das personagens do filme original.

O elenco de O Mistério de Candyman é formado por Virginia Madsen, Tony Todd, Xander Berkeley, Vanessa Estelle Williams, Kasi Lemmons e Gilbert Lewis.

Todd, Williams e Madsen reprisam suas performances no novo filme, algo que deve chamar a atenção dos fãs do longa original.

O Mistério de Candyman está disponível na plataforma Telecine Play. A Lenda de Candyman, por sua vez, está em cartaz nos cinemas brasileiros. Veja abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.