Contém spoilers

Raízes Macabras: Quem é Postehki e o motivo de caçar Cristina

Demônio ancestral persegue a protagonista do terror mexicano da Netflix

O filme Raízes Macabras estreou recentemente, e já está fazendo o maior sucesso na Netflix. O longa conta com uma trama bastante criativa, baseada no folclore mexicano e nas crendices da região de Veracruz. O principal antagonista do longa é o demônio Postehki, que aterroriza a protagonista Cristina devido à uma conexão antiga com sua família.

O longa mistura bruxaria, exorcismo, fantasmas e demônios em uma história impressionante, que tem o potencial para deixar os assinantes brasileiros da Netflix de cabelo em pé. Raízes Macabras acompanha a história de Cristina, uma jornalista de origem mexicana que retorna ao lar ancestral de sua família, na região de Veracruz.

A protagonista retorna ao antigo país para investigar uma história envolvendo bruxaria e curas milagrosas. No entanto, ao chegar no local, Cristina acaba sequestrada por um grupo de moradores – que acredita que a jovem é o Diabo encarnado.

O site CBR revelou tudo sobre a caracterização de Postehki na Netflix, e o motivo do demônio desejar a destruição de Cristina.

Postehki em Raízes Macabras da Netflix

Raízes Macabras começa com o exorcismo de uma jovem mãe, que parece dar errado. O ritual é presenciado pela filha pequena da mulher, que é retirada da vista da mãe – mas não antes de ser arranhada pela matriarca.

É nesse mesmo cenário que Cristina se encontra acorrentada na trama de Raízes Macabras. Luz, uma senhora idosa, performa antigos rituais do povo Nahuatl para mandar um suposto demônio de volta para o Inferno.

Miranda, a prima de Cristina, chega e informa que encontrou a protagonista desacordada nas ruínas conhecidas como “La Boca”. A personagem diz que a prima nunca deveria ter ido ao sinistro local, já que demônios costumam espreitar na escuridão do lugar.

Raízes Macabras mostra diversos estágios do exorcismo, até a confirmação da identidade da misteriosa entidade que assombra Cristina.

A protagonista, que sofre com o vício em heroína, começa a perder a noção da realidade. Tudo piora quando Luz tira dentes monstruosos da barriga de Cristina, realizando uma espécie de “cirurgia espiritual”.

Desesperada e sem saber em quem confiar, Cristina tenta atacar Javi, o filho de Luz, e fugir da cabana. No entanto, a protagonista é bloqueada por uma linha de sal e uma barreira invisível. Por causa disso, Cristina finalmente começa a acreditar que o demônio é real.

Nesse momento, o filme revela a identidade do demônio: Postehki, o “deus da morte e das coisas quebradas”.

Tudo é explicado quando Cristina começa a embalar uma pequena boneca. Flashbacks mostram que essa boneca foi derrubada no início do filme, confirmando que a mãe de Cristina morreu no exorcismo.

A conexão entre Cristina e o demônio é simplesmente a cicatriz deixada por sua mãe no momento do exorcismo.

Entendendo tudo isso, Cristina finalmente aceita que Miranda não a traiu. Muito pelo contrário, a personagem apenas tentava ajudar a protagonista, evitando sua atração pelo demônio, que buscava, acima de tudo, um receptáculo perfeito.

Raízes Macabras está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.