Revelado se Pedro Coelho 3 vai acontecer

Tudo o que sabemos sobre o possível terceiro filme

Publicado em 28/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pedro Coelho 2: O Fugitivo chegou aos cinemas no Brasil e já vem a velha dúvida: será lançado um terceiro filme? Tudo indica que sim e já sabemos algumas coisas sobre ele.

O primeiro filme de Pedro Coelho conquistou bons números na bilheteria, tendo arrecadado US$ 351 milhões, com orçamento de US$ 50 milhões. Caso a continuação siga pelo mesmo caminho, é provável que um terceiro filme seja feito.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O diretor Will Gluck já disse ter quase terminado o roteiro do terceiro filme, então certamente há potencial para isso acontecer.

Ao todo, são 23 livros baseados nos personagens de Pedro Coelho, assinados por Beatrix Potter. Os filmes não adaptam tão fielmente esses livros, mas modernizam a ambientação e ações dos personagens. A base, contudo, está neles.

“Quase terminei de escrever Pedro Coelho 3. A ideia é uma loucura. É realmente difícil fazer uma continuação e acho que é ainda mais difícil fazer um terceiro, mas acho que temos a vantagem da metalinguagem sobre natureza. A cena de abertura do terceiro filme é totalmente louca”, disse Gluck ao HeyUGuys.

“Se houver um terceiro filme, Pedro Coelho terá ainda mais falhas, porque, conforme ficamos mais velhos, acumulamos cada vez mais e mais falhas”, continuou o diretor.

Quem retorna e quando pode estrear Pedro Coelho 3

Tendo em vista que o terceiro filme seria uma continuação direta de Pedro Coelho 2, é provável que o elenco principal retorne, incluindo James Corden como Pedro Coelho, Margot Robbie como Flopsy, Elizabeth Debicki como Mopsy, Daisy Ridley como Cottontail, e Rose Byrne como Bea Mcgregor e Domnhall Gleeson como Thomas McGregor.

Dito isso, ainda não foi confirmado se Pedro Coelho 3 vai acontecer. Caso seja anunciado, a produção deve seguir o esquema do segundo filme.

Pedro Coelho 2 foi anunciado em maio de 2018, cerca de dois meses após a estreia do primeiro. O lançamento original seria em fevereiro de 2020, mas foi adiado por conta da pandemia de COVID-19.

Assim sendo, o terceiro pode ser anunciado em agosto de 2021, com possível lançamento em meados de 2023.

Pedro Coelho 2: O Fugitivo está em exibição nos cinemas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio