Em cartaz

Sequência do melhor filme de suspense da Netflix chega no cinema

Trama e trailer sobre a continuação O Homem nas Trevas 2

No catálogo da Netflix, está disponível um filme considerado por muitos fãs e especialistas como um dos melhores longas de suspense da atualidade: O Homem nas Trevas. Agora, O Homem nas Trevas 2 está em cartaz nos cinemas brasileiros.

“Três delinquentes invadem a casa de Norman – um veterano cego da Guerra do Golfo – para roubar seu dinheiro. Para o horror dos assaltantes, eles descobrem que Norman não é tão indefeso quanto parece”, afirma a sinopse oficial de O Homem nas Trevas.

O filme fez tanto sucesso – com um baixo orçamento de produção – que garantiu a produção de uma sequência.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a continuação de O Homem nas Trevas.

A produção de O Homem nas Trevas 2

Em novembro de 2016, o roteirista Fede Álvarez anunciou que estava planejando uma continuação para O Homem nas Trevas, e que retornaria ao projeto como diretor.

Sam Raimi, cineasta que atua como produtor-executivo na franquia, ficou extremamente animado com a possibilidade.

“É a melhor ideia para uma continuação que eu já ouvi. Não estou brincando”, comentou o diretor.

Dois anos depois, o roteirista revelou que a história do novo filme já estava pronta para as gravações.

“Já temos um roteiro completo para o filme”, revelou Álvarez.

Em janeiro de 2020, devido ao seu envolvimento com outros projetos mais urgentes, Fede Álvarez foi substituído como diretor pelo co-roteirista do primeiro filme, Rodo Sayagues.

Em uma entrevista em março de 2021, o ator Stephen Lang – intérprete do protagonista Norman – revelou que estava com uma associação de cegos em Nova York para representar com maestria os maneirismos de pessoas que não conseguem enxergar.

As filmagens de O Homem nas Trevas 2 começaram em abril de 2020, mas foram atrasadas pela pandemia de Covid-19. As gravações oficiais tiveram início em agosto de 2020, na Sérvia, e duraram até outubro do mesmo ano.

Com uma rápida pós-produção, O Homem nas Trevas 2 conseguiu ficar pronto para já estar nos cinemas.

A trama de O Homem nas Trevas 2

Segundo uma sinopse compartilhada pelo site Bloody Disgusting, a continuação do suspense que está na Netflix traz Norman como o verdadeiro protagonista, apostando em um lado mais “protetor” do sinistro personagem.

“O Homem Cego fica escondido por vários anos em uma cabana isolada, e adota uma pequena garota que fica órfã após um terrível incêndio. A vida pacata da dupla é devastada quando um grupo de criminosos sequestra a garota, forçando o Homem Cego a deixar seu esconderijo seguro para salvá-la”, afirma a sinopse do longa.

Como no primeiro filme o personagem tentou estuprar e engravidar uma jovem para “recriar” sua filha falecida, espectadores não devem se surpreender se o filme for bem mais pesado que a descrição.

Stephen Lang, o intérprete de Norman Nordstrom, falou sobre o filme em uma entrevista recente ao The Hollywood Reporter.

“É uma mudança tremenda em relação ao primeiro filme, e de várias maneiras, é uma história isolada”, comentou o ator.

O Homem nas Trevas 2 está em cartaz nos cinemas, enquanto o primeiro longa segue na Netflix. Confira abaixo o trailer da continuação.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.