Reações

Shang-Chi: Momento de filme da Marvel empolga os fãs de Jackie Chan

Como se sabe, longa do MCU tem ator como uma das inspirações para a ação

Um vídeo de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis deixou fãs de Jackie Chan empolgados. A cena mostra o protagonista da Marvel fazendo um movimento conhecido do astro de Hollywood.

O movimento de Jackie Chan é recriado em uma cena em um ônibus. Shang-Chi usa a jaqueta para enganar e golpear os adversários.

Além disso, os golpes do herói da Marvel lembram muito os do astro de Hollywood. Logo que o vídeo foi publicado pelo estúdio do MCU, as comparações começaram.

A ação com a jaqueta, inclusive, foi encontrada em um filme de Jackie Chan. O ator faz o mesmo em Arrebentando em Nova York, de 1995.

Antes, a produção da Marvel já tinha deixado claro que uma das inspirações para Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis seria Jack Chan. Confira abaixo os vídeos e compare os movimentos.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chega no cinema na Marvel

“Shang-Chi deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando ele é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis”, diz a sinopse oficial.

O elenco de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz Simu Liu, Michelle Yeoh, Awkwafina, Florian Munteanu, Tony Chiu-Wai Leung e Ronny Chieng.

A direção é de Destin Daniel Cretton, de O Castelo de Vidro, com roteiro de Dave Callaham, que escreveu Mulher-Maravilha 1984 e Godzilla (2014).

No Instagram, Simu Liu falou sobre a importância de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis para a representatividade asiática.

“Shang Chi é mais do que apenas um filme – é uma celebração de nossa cultura e um grito de guerra para o esquecido, o invisível e o ignorado. É um lembrete para ocupar espaço, manter-se firme e sermos assumidamente nós mesmos”.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia em 2 de setembro de 2021. Os outros filmes da Marvel estão no Disney+.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir as séries e filmes da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.