Dos anos 90

Sinistro filme para maiores está escondido na Netflix

Ecos do Além traz interessante história sobrenatural baseada em famoso livro

Se você é um fã de filmes de terror, a Netflix conta com alguns dos maiores sucessos do gênero – entre hits de Hollywood e projetos independentes. Um famoso longa do gênero disponível na plataforma é Ecos do Além, uma sinistra história lançada no final dos anos 90, protagonizada por Kevin Bacon e proibida para menores.

Com o título original de “Stir of Echoes” (Agitação de Ecos), Ecos do Além é um filme americano de terror, que estreou em 1999. A trama do longa é baseada no livro de mesmo nome, escrito pelo excelente Richard Matheson.

Embora não tenha estabelecido-se como um grande sucesso de bilheteria, prejudicado principalmente por lançamentos de outros filmes de terror em 1999 (como A Bruxa de Blair e O Sexto Sentido), Ecos do Além recebeu críticas positivas da imprensa especializada.

O longa garantiu 68% de aprovação no Rotten Tomatoes. Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e elenco de Ecos do Além, disponível na Netflix.

A trama de Ecos do Além

Ecos do Além acompanha a história de Tom Witzky, um homem humilde e dedicado, que trabalha como operador de telefonia e vive em um bairro operário de Chicago.

O protagonista não acredita em fenômenos sobrenaturais, mesmo após descobrir que seu filho Jake teria a habilidade de se comunicar com os mortos.

Em uma festa de família, Tom desafia sua cunhada, uma grande entusiasta pelo mundo sobrenatural, a colocá-lo em um transe hipnótico – o que acaba funcionando muito melhor do que ele imaginava.

Ao acordar do transe, o protagonista sente pela primeira vez uma conexão psíquica com o filho Jake.

Tom também começa a sofrer terríveis alucinações sobre a vizinha adolescente Samantha, que havia desaparecido misteriosamente.

Convencido que as visões revelam o paradeiro da garota, Tom começa uma busca desesperada, que o coloca em uma situação de vida ou morte.

O elenco de Ecos do Além – Com Kevin Bacon

O elenco de Ecos do Além é comandado por Kevin Bacon, e conta também com outros atores e atrizes bastante famosos.

Bacon (X-Men: Primeira Classe, O Homem Sem Sombra, JFK, Sleepers) interpreta o protagonista Tom Witzky. O ator foi elogiado por sua performance no longa.

Kathryn Erbe (Law & Order, Oz) vive Maggie Wizky, a esposa do protagonista Tom.

A família Witzky se completa com Jake Witzky, o filho de Tom e Maggie, que conta com grandes habilidades psíquicas. O personagem é interpretado por Zachary David Cope (Afinado no Amor).

Ileana Douglas (A Sete Palmos) vive Lisa, a cunhada de Tom e irmã de Maggie, responsável pelo transe hipnótico do protagonista.

Jennifer Morrison (Once Upon a Time) é Samantha Kozac, a vizinha adolescente de Tom, que desapareceu misteriosamente.

Liza Weil (How to Get Away with Murder) interpreta Debbie Kozac, a mãe da personagem desaparecida.

O elenco de Ecos do Além é completado por Kevin Dunn (True Detective), Lusia Strus (Miss Simpatia 2), Chalon Williams (Mixing Karma) e Conor O’Farrell (Death Dreams).

Ecos do Além está disponível na Netflix; veja abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.