Sinistro filme para maiores está escondido na Netflix

Ecos do Além traz interessante história sobrenatural baseada em famoso livro

Publicado em 16/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se você é um fã de filmes de terror, a Netflix conta com alguns dos maiores sucessos do gênero – entre hits de Hollywood e projetos independentes. Um famoso longa do gênero disponível na plataforma é Ecos do Além, uma sinistra história lançada no final dos anos 90, protagonizada por Kevin Bacon e proibida para menores.

Com o título original de “Stir of Echoes” (Agitação de Ecos), Ecos do Além é um filme americano de terror, que estreou em 1999. A trama do longa é baseada no livro de mesmo nome, escrito pelo excelente Richard Matheson.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora não tenha estabelecido-se como um grande sucesso de bilheteria, prejudicado principalmente por lançamentos de outros filmes de terror em 1999 (como A Bruxa de Blair e O Sexto Sentido), Ecos do Além recebeu críticas positivas da imprensa especializada.

O longa garantiu 68% de aprovação no Rotten Tomatoes. Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e elenco de Ecos do Além, disponível na Netflix.

A trama de Ecos do Além

Ecos do Além acompanha a história de Tom Witzky, um homem humilde e dedicado, que trabalha como operador de telefonia e vive em um bairro operário de Chicago.

O protagonista não acredita em fenômenos sobrenaturais, mesmo após descobrir que seu filho Jake teria a habilidade de se comunicar com os mortos.

Em uma festa de família, Tom desafia sua cunhada, uma grande entusiasta pelo mundo sobrenatural, a colocá-lo em um transe hipnótico – o que acaba funcionando muito melhor do que ele imaginava.

Ao acordar do transe, o protagonista sente pela primeira vez uma conexão psíquica com o filho Jake.

Tom também começa a sofrer terríveis alucinações sobre a vizinha adolescente Samantha, que havia desaparecido misteriosamente.

Convencido que as visões revelam o paradeiro da garota, Tom começa uma busca desesperada, que o coloca em uma situação de vida ou morte.

O elenco de Ecos do Além – Com Kevin Bacon

O elenco de Ecos do Além é comandado por Kevin Bacon, e conta também com outros atores e atrizes bastante famosos.

Bacon (X-Men: Primeira Classe, O Homem Sem Sombra, JFK, Sleepers) interpreta o protagonista Tom Witzky. O ator foi elogiado por sua performance no longa.

Kathryn Erbe (Law & Order, Oz) vive Maggie Wizky, a esposa do protagonista Tom.

A família Witzky se completa com Jake Witzky, o filho de Tom e Maggie, que conta com grandes habilidades psíquicas. O personagem é interpretado por Zachary David Cope (Afinado no Amor).

Ileana Douglas (A Sete Palmos) vive Lisa, a cunhada de Tom e irmã de Maggie, responsável pelo transe hipnótico do protagonista.

Jennifer Morrison (Once Upon a Time) é Samantha Kozac, a vizinha adolescente de Tom, que desapareceu misteriosamente.

Liza Weil (How to Get Away with Murder) interpreta Debbie Kozac, a mãe da personagem desaparecida.

O elenco de Ecos do Além é completado por Kevin Dunn (True Detective), Lusia Strus (Miss Simpatia 2), Chalon Williams (Mixing Karma) e Conor O’Farrell (Death Dreams).

Ecos do Além está disponível na Netflix; veja abaixo o trailer.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio