Ideia genial

Site imita a Netflix, mas elenca filmes e séries criados na ficção

A plataforma de streaming de filmes e séries que não existem

Séries de TV e filmes ocasionalmente apresentam outros filmes e séries fictícios dentro das suas narrativas. Agora há um site que reúne todos esses, espelhando-se na Netflix. O Nestflix é a plataforma de streaming com programação que não existe.

Ao entrarem no catálogo da Nestflix, é possível ver séries e filmes como Horsin’ Around (BoJack Horseman), Terrance & Philip: Asses of Fire (South Park), Threat Level Midnight (The Office), dentre muitos outros.

Não é possível assistir qualquer um deles, mas a interface espelha a Netflix e podemos clicar nos títulos para conferir as sinopses, imagens e de onde surgiram.

Alguns títulos são hilários por si só, como Hamlet estrelado por Arnold Schwarzenegger, do clássico dos anos 1990 O Último Grande Herói.

Projeto inédito

O site foi criado pela designer Lynn Fisher, que descreveu o projeto como uma “wiki fazendo cosplay”. De fato, é uma ótima forma de agregar essas produções e pode até servir como ajuda em pesquisas e artigos sobre o assunto.

“Dia de lançamento! Você é como eu e ama um filme falso dentro de um filme? Ou uma série dentro de uma série? Confira a Nestflix: a única plataforma para os seus filmes e séries falsas favoritas”, diz o tuite de Fisher.

O site dá a opção de contribuir com sugestões para o catálogo, mas a função foi temporariamente desativada por conta do grande número de sugestões recebidos até agora. Clique aqui para acessar o Nestflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.