Curiosidade

Stephen King nunca sacou dinheiro ganho com aclamado filme

Um Sonho de Liberdade é considerado um dos melhores filmes de Hollywood e foi feito a partir de livro do autor

Lançado em 1994, Um Sonho de Liberdade é considerado um dos melhores filmes de Hollywood. A produção é criada a partir do livro de Stephen King, mas o autor nunca sacou o dinheiro ganho com a adaptação.

Inicialmente, o autor vendeu os direitos do livro no programa Dollar Baby dele. Logo, a história se tornou inspiração para o filme estrelado por Morgan Freeman e Tim Robbins.

Para ter os direitos, Frank Darabont fez um cheque de US$ 5 mil (hoje algo em torno de R$ 25 mil) para Stephen King. Agora, o IMDb relata que Stephen King “nunca sacou o dinheiro do cheque”.

Com o sucesso de Um Sonho de Liberdade, Stephen King colocou o cheque em um quadro e enviou de volta para Darabont com um recado.

“Caso você precise de uma garantia. Com amor, Steve”, estava no recado.

Adaptação de Stephen King é aclamada

Um Sonho de Liberdade é considerado como um dos melhores filmes pela crítica e pelo público. Em sites de avaliação, a adaptação de Stephen King aparece bem posicionada.

No IMDb, o drama tem uma das melhores notas. No total, conta com 9,3 estrelas.

Enquanto isso, no Rotten Tomatoes, a aprovação da crítica é de 91%. Já para o público, a média é de 98%.

O filme conta a história de um homem que é injustamente preso. Mesmo inocente, ele passa a cumprir a pena e cria um laço profundo com um colega de detenção. A partir da relação, os dois encontram redenção na prisão.

Um Sonho de Liberdade, inspirado pelo livro de Stephen King, está disponível em plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.