Mais do que você gosta.

Publicidade

Já assistiu?

Subestimado filme de terror da Netflix merece uma segunda chance

Longa não recebeu tanta atenção na época de seu lançamento

Publicado por Victor Carvalho

13/08/2021 20:00

A Netflix lança tantos conteúdos por semana que é natural que alguns acabem sendo esquecidos. O terror O Silêncio é um bom exemplo disso, tendo recebido pouca atenção durante seu lançamento, mas ele merece uma segunda chance.

O Silêncio acontece em um mundo onde criaturas mortais atacam guiadas pelo som. Para escapar, uma jovem e sua família deixam sua cidade e acabam descobrindo um sinistro culto.

Continua depois da publicidade

Os personagens principais do terror da Netflix são interpretados por Kiernan Shipka e Stanley Tucci. A atriz é conhecida por ter estrelado O Mundo Sombrio de Sabrina, enquanto o ator atuou em longas como Um Olhar do Paraíso, O Diabo Veste Prada, Capitão América: O Primeiro Vingador e tantos outros.

O Silêncio não teve uma recepção brilhante na época de seu lançamento, em 2019. Na verdade, o longa recebeu críticas de especialistas e do público, que não ficaram entusiasmados com sua premissa excessivamente familiar.

Na verdade, talvez o principal problema de O Silêncio tenha sido o lançamento em um período recheado de projetos muito parecidos. O terror recebeu comparações com Um Lugar Silencioso, e o cenário lembra até Bird Box.

Enquanto O Silêncio realmente empalidece em relação a essas obras, alguns o consideram um subestimado título no catálogo da Netflix. Pode merecer uma segunda chance.

Mais sobre O Silêncio

O Silêncio é um filme de terror de 2019 dirigido por John R. Leonetti e estrelado por Kiernan Shipka, Stanley Tucci, Miranda Otto e John Corbett.

O roteiro de Carey e Shane Van Dyke adapta o romance de terror de 2015 de mesmo nome, de Tim Lebbon.

O filme retrata um mundo sob ataque de criaturas que caçam pelo som. Shipka interpreta uma adolescente surda que busca abrigo com sua família e uma seita busca tirar proveito de sua fertilidade.

O Silêncio está agora disponível na Netflix.

Publicidade