Deu ruim

Sucesso de crítica, O Esquadrão Suicida é um fracasso de bilheteria

Filme da DC é aclamado, mas estratégia de lançamento tirou arrecadação do longa

O Esquadrão Suicida é um sucesso de crítica, com 91% de aprovação no Rotten Tomatoes. Mas, a estratégia de lançamento transformou o filme da DC em um fracasso de bilheteria, com apenas US$ 26,5 milhões arrecadados na estreia nos EUA.

O claro motivo para isso é a pandemia do coronavírus (covid-19) e a decisão tomada pela DC e Warner Bros. Em 2021, o estúdio optou por lançar as grandes produções de forma simultânea no cinema e no HBO Max, plataforma de streaming do estúdio, nos EUA.

O país é o principal mercado em bilheteria e a decisão claramente reduziu a arrecadação de O Esquadrão Suicida.

Esse baixo rendimento fica mais claro com as projeções da HBO Max. O Esquadrão Suicida teria sido visto na plataforma por 2,8 milhões de assinantes no final de semana de estreia, conseguindo a segunda melhor marca do serviço.

O filme da DC só ficaria atrás de Mortal Kombat.

Esse fracasso na bilheteria também pode ter ajudado em outra decisão da DC e Warner. A partir de 2022, os lançamentos voltam a ser exclusivos no cinema.

O Esquadrão Suicida segue no cinema

O novo Esquadrão Suicida chega com uma história que não deve ter relação com o primeiro filme. Uma sinopse revelada afirma que um grupo de vilões é enviado para uma perigosa missão na Ilha de Corto Maltese, que estará recheada de inimigos.

A equipe será formada por Sanguinário, Pacificador, Capitão Bumerangue, Caça-Ratos, Sábio, Rei Tubarão, Blackguard, Dardo e Arlequina.

Do primeiro Esquadrão Suicida, além de Margot Robbie como Arlequina, há ainda os retornos de Jai Courtney como Capitão Bumerangue, Joel Kinnaman como Rick Flag e Viola Davis como Amanda Waller.

Já os novos integrantes do elenco são Idris Elba, John Cena, Michael Rooker, Storm Reid, Pete Davidson, Taika Waititi, Alice Braga, Flula Borg, Daniela Melchior, David Dastmalchian, Jennifer Holland, Nathan Fillion e Sean Gunn.

Jared Leto não retorna como Coringa. O mesmo vale para Will Smith, que não será o Pistoleiro de novo, e Cara Delevingne, que deve ficar de fora também como Magia.

A direção e o roteiro são de James Gunn, de Guardiões da Galáxia da Marvel.

O Esquadrão Suicida está em cartaz no cinema. No HBO Max do Brasil, o filme da DC deve chegar apenas depois de setembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.