No streaming

Sucesso na Netflix dos EUA, filme com ator de The Good Doctor está disponível no Brasil

Freddie Highmore interpreta gênio ladrão em Assalto ao Banco da Espanha

Fãs que desejam conferir uma performance diferente de Freddie Highmore, o intérprete do Dr. Shaun Murphy em The Good Doctor, devem conferir o longa Assalto ao Banco da Espanha, que traz o astro como protagonista. O filme está fazendo o maior sucesso no catálogo americano na Netflix, mas ainda não está disponível na versão brasileira da plataforma. Enquanto isso, brasileiros podem assistir ao longa no Telecine Play.

Lançado inicialmente com dois títulos diferentes – “Way Down” e “The Vault” – Assalto ao Banco da Espanha é uma criação de Jaume Balagueró, conhecido pela elogiada franquia de terror REC.

O filme contou com uma recepção modesta da crítica especializada, garantindo 54% de aprovação no Rotten Tomatoes. Mas os fãs da Netflix parecem ter adorado o longa, que figura no topo do ranking de mais assistidos da plataforma.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de Assalto ao Banco da Espanha.

A trama de Assalto ao Banco da Espanha

Assalto ao Banco da Espanha conta com uma trama bastante parecida com as das primeiras temporadas de La Casa de Papel. Ou seja, a produção acompanha um grande assalto ao principal banco da Espanha.

O longa foca na trama de Thom, um gênio da engenharia que deseja desafiar o sistema de segurança e protagonizar um assalto à instituição bancária.

Como os fãs de La Casa de Papel já sabem, o prédio do banco tem mais de 100 anos de idade, e não conta com plantas disponíveis. Além disso, o local tem um sistema de segurança impressionante, que inclui um rio subterrâneo que inunda a sala do cofre quando as paredes são penetradas.

Assim que Thom descobre que um lendário tesouro perdido será guardado no banco por apenas 10 dias, o protagonista desenvolve um plano “infalível” para roubar o cofre, junto com o ladrão de arte Walter Moreland.

A equipe do protagonista conta com apenas 105 minutos para realizar o assalto – enquanto os seguranças se distraem com a final da Copa do Mundo de 2010, com a Espanha como um dos times em campo.

O elenco de Assalto ao Banco da Espanha

Embora seja um filme espanhol, Assalto ao Banco da Espanha conta com diversos atores americanos e estrelas internacionais em seu elenco.

Como já foi citado, Freddie Highmore – de The Good Doctor e Bates Motel – interpreta o protagonista Thom Johnson.

Walter Moreland, o carismático ladrão de arte que auxilia Johnson em seu plano, é interpretado por Liam Cunningham. O ator é conhecido por sua performance como Davos Seaworth em Game of Thrones.

A atriz franco-espanhola Àstrid Bergès-Frisbey (Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas) é Lorraine, uma integrante importante na equipe do protagonista.

Famke Janssen, conhecida por interpretar Jean Grey na trilogia original dos X-Men, integra o elenco do longa no papel de Margaret.

O elenco de Assalto ao Banco da Espanha conta também com Sam Riley (Malévola), Luis Tosar (Cela 211), Axel Stein (Not My Day), José Coronado (Um Contratempo) e Emilio Gutiérrez Caba (The Hunt).

Assalto ao Banco da Espanha ainda não está disponível no catálogo brasileiro da Netflix. Interessados podem conferir o longa na plataforma Telecine Play. Confira o trailer abaixo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.