Acredite se quiser

‘Superman brasileiro’ vira tema na CPI da Covid

Sobrou até para o icônico personagem da DC

Por incrível que pareça, até mesmo o Superman acabou virando tema na CPI da Covid. Mas não é qualquer Superman: trata-se de Aldebaran Luiz, mais conhecido como o “Superman brasileiro” na Internet.

Nesta terça-feira, dia 3 de agosto, durante os questionamentos feitos ao presidente da Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários, reverendo Amilton Gomes de Paula, o senador Jean Paul Prates perguntou se ele conhecia Aldebaran Luiz, já que ele é o dono de um dos selos usados pelo reverendo em documentos.

Para quem não sabe, o paranaense Aldebaran Luiz é um advogado brasileiro que bombou na Internet ao lutar na Justiça pelo título de Superman. Ele alega que recebeu os “poderes” de Christopher Reeve, clássico intérprete do Homem de Aço, após o acidente que deixou o ator tetraplégico.

“Superman brasileiro” na CPI da Covid

O senador perguntou ao reverendo, apontado como um intermediador entre o governo federal e empresas que ofertam vacinas: “O senhor conhece Aldebaran Luiz?”

“Não”, respondeu o reverendo, que usou um selo de Aldebaran em um documento enviado para o Ministério da Saúde.

O senador prosseguiu: “Parece brincadeira, mas esse cara diz ser o Superman brasileiro. Estamos diante de falsários e estelionatários.”

No cinema, Superman foi interpretado por Henry Cavill nos últimos anos. Seus filmes podem ser assistidos na HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.