Rebelião de máquinas

Tesla anuncia robôs e Netflix compara com filme que tem fim da humanidade

Robôs humanoides foram comparados ao filme A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

Elon Musk anunciou o Tesla Bot durante o AI Day (dia da inteligência artificial), um robô humanoide feito a partir da mesma tecnologia de um veículo Tesla. A Netflix aproveitou para tirar sarro dessa apresentação, comparando com o filme A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas.

Conforme apontado pelo CBR, o protótipo do Tesla Bot deve estar pronto até 2022 e será capaz de realizar tarefas básicas, como compras, trocar um pneu, e outras coisas que Elon Musk considera: “Perigosas, repetitivas e chatas”.

O robô terá a altura de 1,72 m e pesará 56 kg. Na teoria ele é feito para que sejamos capazes de “correr dele e, provavelmente, superar em força física”, na esperança de evitar uma rebelião das máquinas.

Foi revelado que o robô chegará a uma velocidade máxima de 8 km/h e poderá carregar até 20 kg. Atualmente, o nome de produção do robô é Optimus Prime.

Netflix tira sarro do robô

No Twitter, a Netflix compartilhou uma imagem do robô da Tesla e publicou junto de uma foto de A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas.

“Alguém chame a família Mitchell”, tuitou a Netflix, que claramente espera uma rebelião das máquinas.

“Uma revolta de robôs interrompe a viagem da família. Agora o destino da raça humana está nas mãos dos Mitchells — a família mais estranha do mundo”, diz a sinopse do filme.

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.