The Batman: Classificação indicativa pode ter sido revelada

Longa com Robert Pattinson terá tom sombrio e suspense psicológico, mas sem se voltar para a violência gráfica

Publicado em 16/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A classificação indicativa de The Batman pode ter sido revelada. O blockbuster deve ser PG-13, não Rated R, diferente do recente O Esquadrão Suicida.

No Brasil, como não existe um “PG-13”, isto significa que o longa será proibido para menores de 12 ou 14 anos. Embora a classificação indicativa não tenha sido confirmada pela Warner Bros., ela ficou clara assim que foram divulgados diversos brinquedos e produtos licenciados de The Batman.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tradicionalmente, filmes que são Rated R não costumam ter brinquedos vendidos, até porque o público mais jovem não é o alvo. De acordo com a Game Revolution, será vendido até um livro voltado para os jovens com uma história sobre o Batman e a Mulher-Gato.

Mas não se engane: a classificação indicativa PG-13 e a venda de produtos para o público mais jovem não significam necessariamente que The Batman terá uma história mais leve. Todos os filmes da franquia do Batman até agora tiveram essa mesma classificação indicativa, incluindo Batman: O Cavaleiro das Trevas.

O ator Robert Pattinson já havia declarado anteriormente que The Batman levaria o PG-13 “ao limite”. A ideia, ao que parece, é investir em um tom sombrio e um suspense psicológico sem se voltar para a violência gráfica.

Mais sobre The Batman

The Batman é um futuro filme de ação e suspense baseado nos quadrinhos da DC Comics. Produzido pela DC Filmes e 6th & Idaho, e programado para distribuição pela Warner Bros. Pictures, é um reboot da franquia do Batman e acontece na Terra-2, sem conexão com o DCEU.

O filme está sendo dirigido por Matt Reeves, que escreveu o roteiro com Peter Craig, e é estrelado por Robert Pattinson como Bruce Wayne/Batman, ao lado de Zoë Kravitz, Paul Dano, Jeffrey Wright, John Turturro, Peter Sarsgaard, Barry Keoghan, Jayme Lawson, Andy Serkis e Colin Farrell.

Situado em seu segundo ano de luta contra o crime, o filme mostra Batman descobrindo as raízes da corrupção em Gotham City enquanto enfrenta um assassino em série conhecido como Charada.

The Batman estreia em 4 de março de 2022.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio