Filme aguardado

The Batman: Classificação indicativa pode ter sido revelada

Longa com Robert Pattinson terá tom sombrio e suspense psicológico, mas sem se voltar para a violência gráfica

A classificação indicativa de The Batman pode ter sido revelada. O blockbuster deve ser PG-13, não Rated R, diferente do recente O Esquadrão Suicida.

No Brasil, como não existe um “PG-13”, isto significa que o longa será proibido para menores de 12 ou 14 anos. Embora a classificação indicativa não tenha sido confirmada pela Warner Bros., ela ficou clara assim que foram divulgados diversos brinquedos e produtos licenciados de The Batman.

Tradicionalmente, filmes que são Rated R não costumam ter brinquedos vendidos, até porque o público mais jovem não é o alvo. De acordo com a Game Revolution, será vendido até um livro voltado para os jovens com uma história sobre o Batman e a Mulher-Gato.

Mas não se engane: a classificação indicativa PG-13 e a venda de produtos para o público mais jovem não significam necessariamente que The Batman terá uma história mais leve. Todos os filmes da franquia do Batman até agora tiveram essa mesma classificação indicativa, incluindo Batman: O Cavaleiro das Trevas.

O ator Robert Pattinson já havia declarado anteriormente que The Batman levaria o PG-13 “ao limite”. A ideia, ao que parece, é investir em um tom sombrio e um suspense psicológico sem se voltar para a violência gráfica.

Mais sobre The Batman

The Batman é um futuro filme de ação e suspense baseado nos quadrinhos da DC Comics. Produzido pela DC Filmes e 6th & Idaho, e programado para distribuição pela Warner Bros. Pictures, é um reboot da franquia do Batman e acontece na Terra-2, sem conexão com o DCEU.

O filme está sendo dirigido por Matt Reeves, que escreveu o roteiro com Peter Craig, e é estrelado por Robert Pattinson como Bruce Wayne/Batman, ao lado de Zoë Kravitz, Paul Dano, Jeffrey Wright, John Turturro, Peter Sarsgaard, Barry Keoghan, Jayme Lawson, Andy Serkis e Colin Farrell.

Situado em seu segundo ano de luta contra o crime, o filme mostra Batman descobrindo as raízes da corrupção em Gotham City enquanto enfrenta um assassino em série conhecido como Charada.

The Batman estreia em 4 de março de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.