Paralelos

The Witcher: Lenda do Lobo mostra que novo personagem é igual a Geralt

Personagem de Henry Cavill possui algumas das mesmas qualidades de Vesemir, seu maior mentor

Contém spoilers

Embora o Vesemir de The Witcher: Lenda do Lobo esteja longe de ser o mentor sábio e paternal que os fãs dos livros conhecem, ele compartilha certas semelhanças inconfundíveis com ninguém menos que Geralt de Rívia (via Comic Book Resources).

Isso não quer dizer que Geralt sempre foi tão imprudente e obstinado, apenas que os dois bruxos parecem ter encontrado verdades semelhantes na jornada, pelo menos na adaptação da Netflix deste mundo de fantasia.

Faz sentido que eles compartilhem certas qualidades. Os livros e a animação implicam que foi Vesemir que essencialmente criou Geralt, tornando-o uma figura paterna.

Os paralelos entre Vesemir e Geralt

A conexão com a animação apresenta mais do que algumas facetas que parecem paralelas aos pontos-chave da história de Geralt de Rívia. Um exemplo simples é o feito mais conhecido de Geralt: seu sucesso em suspender a maldição da filha do Rei Foltest, a Princesa Adda, a Branca, que nasceu striga.

No livro O Último Desejo, Geralt diz ao castelão de Wyzim e ao Rei Foltest como é difícil matar uma striga, muito menos suportar a batalha com ela por tempo suficiente para acabar com a maldição. Mas Geralt consegue o que muitos bruxos não conseguiram.

Em The Witcher: Lenda do Lobo, Vesemir é mostrado tentando impressionar algumas belas donzelas em uma taverna com suas aventuras fascinantes. Durante a conversa, ele menciona um encontro com uma striga, e quando questionado se ele foi capaz de suspender a maldição, ele responde: “Sim, claro.”

Claramente, Vesemir é tão talentoso, e talvez tão espirituoso, quanto Geralt quando se trata de lidar com monstros. Vale a pena destacar que, de acordo com os livros, muitos bruxos não conseguiriam realizar tal façanha.

Outra grande semelhança entre Vesemir e Geralt é o fato de que ambos caíram no papel de mentores, apesar de inicialmente resistirem a isso. Pode-se argumentar que Vesemir não resistiu muito, mas estava hesitante.

Ele não queria ser um instrutor de esgrima e certamente não queria ficar preso a Kaer Morhen como mentor do próximo grupo de jovens bruxos.

The Witcher: Lenda do Lobo deixou claro que ele queria explorar o mundo. Mas assim como Geralt se sentiu conectado a Ciri, destinado a se tornar seu mentor, Vesemir se viu guiando um punhado de jovens bruxos para fora da fortaleza em ruínas de Kaer Morhen e pelo mundo.

No Brasil, The Witcher: Lenda do Lobo está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.