A aparência do vilão mascarado de Shang-Chi vai surpreender fãs

Death Dealer é interpretado pelo ator Andy Le no filme da Marvel

Publicado em 10/09/2021 20:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros, conseguiu conquistar rapidamente o público e a crítica especializada. Um dos aspectos mais elogiados do longa é a sua coreografia de lutas, incluindo as do vilão mascarado Death Dealer, que não mostra o rosto durante toda a trama do longa. Muitos fãs não sabem, mas o guerreiro é interpretado pelo ator Andy Le.

Na trama de Shang-Chi, Death Dealer é a alcunha adotada por Li Ching-Lin, um dos guerreiros mais poderosos da organização Dez Anéis. O personagem é também um dos seguidores mais leais do vilão Xu Wenwu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Shang-Chi, o Death Dealer fez parte da força tarefa que recebe a missão de capturar o Olho do Dragão que estava sob a posse de Xu Xialing em Macau. O personagem luta contra o protagonista, mas acaba derrotado.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre o intérprete do Death Dealer na Marvel.

Quem interpreta o vilão mascarado de Shang-Chi?

Em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, o antagonista Death Dealer é interpretado pelo ator Andy Le. Embora viva uma personagem chinês no longa, o ator é americano descendente de vietnamitas, tendo crescido na região de Orange County, na Califórnia.

Curiosamente, o ator não passou a infância treinando artes marciais, como outros integrantes do elenco de Shang-Chi.

Na verdade, Andy Le aprendeu a lutar sozinho, contando com a ajuda do irmão Brian Le (que também é ator) e do amigo Daniel Mah.

Para desenvolver melhor suas habilidades, Andy Le criou o grupo de luta e cinema “Martial Club”. Em mais de uma década de filmagens independentes, o coletivo de artistas já acumulou mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais e milhões de views nos vídeos.

Além disso, o coletivo ofereceu a Andy Le e seus parceiros a oportunidade de trabalhar com lendas do Kung-fu, como Jackie Chan e Michelle Yeoh.

“Como um artista marcial consolidado, Andy considera como sua missão elevar as artes marciais e inspirar outras pessoas a levar uma vida de paixão e disciplina”, afirma a biografia do ator.

Junto com sua performance como o Death Dealer de Shang-Chi, Andy Le também conta com ótimas performances nos filmes Os Tigres de Papel e Wu-Tang: Uma Saga Americana.

Originalmente, Andy foi contratado junto com o irmão Brad como parte da equipe de dublês de Shang-Chi. Mas de maneira surpreendente, uma oportunidade surgiu o papel do Death Dealer foi oferecido ao ator.

“O Brad sempre me incentivou a ultrapassar meus limites, então nós desenvolvemos esse tipo de chute que nunca tinha sido feito no cinema. Eu sabia que se pudesse atuar no longa, estaríamos fazendo história com um truque inédito”, comentou o ator.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em cartaz nos cinemas brasileiros. Confira algumas fotos de Andy Le abaixo.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes da Marvel.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio