A clássica comédia que todo mundo assiste na Netflix

Sexta-Feira em Apuros tem Ice Cube e Chris Tucker como protagonistas

Publicado em 25/09/2021 18:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos subgêneros mais acessados da Netflix é o de “comédias de fim de noite”, filmes extremamente divertidos com uma boa dose de risadas e besteirol. Um dos longas mais populares dessa categoria é Sexta-Feira em Apuros, um clássico lançado em 1995 e protagonizado por Ice Cube e Chris Tucker.

O longa tornou-se um verdadeiro fenômeno cultural nos Estados Unidos, e popularizou falas, memes e momentos divertidos que até hoje figuram no cânone da cultura pop.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sexta-Feira em Apuros é uma produção de F. Gary Gray (em seu primeiro trabalho como diretor), e conta com roteiro de Ice Cube e DJ Pooh.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre Sexta-Feira em Apuros na Netflix.

Conheça Sexta-Feira em Apuros na Netflix

A trama de Sexta-Feira em Apuros, como o próprio nome já diz, é ambientada em uma sexta-feira. A história começa quando Craig Jones – interpretado por Ice Cube – é demitido após roubar caixas de papelão de seu serviço.

Para piorar a situação, ele precisa pagar o aluguel, lidar com a exigente namorada Joi e ajudar o melhor amigo Smokey a escapar de uma dívida com um perigoso traficante de drogas – tudo isso antes do almoço.

O filme acompanha as experiências e aventuras de Jones e Smokey, que também aproveitam o atarefado dia para ficar chapados de maconha.

No decorrer do longa, os protagonistas encontram os personagens mais divertidos da vizinhança – enquanto tentam evitar as ameaças do valentão Deebo e do traficante Big Worm.

Sexta-Feira em Apuros se tornou um fenômeno cultural logo após seu lançamento em 1995. Uma das cenas do filme criou o meme “Bye Felicia”, repetido à exaustão em redes sociais, séries de TV e filmes.

O elenco de Sexta-Feira é apuros é formado quase inteiramente por atores, atrizes e comediantes afro-americanos, representando o início da carreira de astros icônicos.

Ice Cube, rapper e ator conhecido por filmes como Barbershop e Straight Outta Compton – A História do NWA, interpreta o protagonista Craig Jones.

O rapper é bastante famoso por integrar o grupo NWA, um dos mais famosos do gênero.

Chris Tucker, de O Quinto Elemento e A Hora do Rush, interpreta o divertido Smokey, melhor amigo de Craig.

Nia Long (Vovózona) é Debbie, o principal interesse amoroso de Craig e irmã de Felicia.

Bernie Mac (As Panteras) interpreta o Pastor Clever, e Tiny ‘Zeus’ Lister Jr. (O Quinto Elemento) dá vida ao valentão Deebo.

John Witherspoon (Um Maluco no Pedaço), que faleceu em 2020, vive Willie Jones, o pai de Craig. Regina King, a Angela de Watchmen, interpreta Betty, a irmã de Craig.

O elenco de Sexta-Feira em Apuros conta também com Anna Maria Horsford (The Shield), Paula Jai Parker (Criminal Minds), Faizon Love (BAPS), DJ Pooh (GTA), Anthony Johnson (Moesha) e Tony Cox (Os Fantasmas se Divertem).

Sexta-Feira em Apuros (Friday) está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio