Para morrer de rir

A clássica comédia que todo mundo assiste na Netflix

Sexta-Feira em Apuros tem Ice Cube e Chris Tucker como protagonistas

Um dos subgêneros mais acessados da Netflix é o de “comédias de fim de noite”, filmes extremamente divertidos com uma boa dose de risadas e besteirol. Um dos longas mais populares dessa categoria é Sexta-Feira em Apuros, um clássico lançado em 1995 e protagonizado por Ice Cube e Chris Tucker.

O longa tornou-se um verdadeiro fenômeno cultural nos Estados Unidos, e popularizou falas, memes e momentos divertidos que até hoje figuram no cânone da cultura pop.

Sexta-Feira em Apuros é uma produção de F. Gary Gray (em seu primeiro trabalho como diretor), e conta com roteiro de Ice Cube e DJ Pooh.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre Sexta-Feira em Apuros na Netflix.

Conheça Sexta-Feira em Apuros na Netflix

A trama de Sexta-Feira em Apuros, como o próprio nome já diz, é ambientada em uma sexta-feira. A história começa quando Craig Jones – interpretado por Ice Cube – é demitido após roubar caixas de papelão de seu serviço.

Para piorar a situação, ele precisa pagar o aluguel, lidar com a exigente namorada Joi e ajudar o melhor amigo Smokey a escapar de uma dívida com um perigoso traficante de drogas – tudo isso antes do almoço.

O filme acompanha as experiências e aventuras de Jones e Smokey, que também aproveitam o atarefado dia para ficar chapados de maconha.

No decorrer do longa, os protagonistas encontram os personagens mais divertidos da vizinhança – enquanto tentam evitar as ameaças do valentão Deebo e do traficante Big Worm.

Sexta-Feira em Apuros se tornou um fenômeno cultural logo após seu lançamento em 1995. Uma das cenas do filme criou o meme “Bye Felicia”, repetido à exaustão em redes sociais, séries de TV e filmes.

O elenco de Sexta-Feira é apuros é formado quase inteiramente por atores, atrizes e comediantes afro-americanos, representando o início da carreira de astros icônicos.

Ice Cube, rapper e ator conhecido por filmes como Barbershop e Straight Outta Compton – A História do NWA, interpreta o protagonista Craig Jones.

O rapper é bastante famoso por integrar o grupo NWA, um dos mais famosos do gênero.

Chris Tucker, de O Quinto Elemento e A Hora do Rush, interpreta o divertido Smokey, melhor amigo de Craig.

Nia Long (Vovózona) é Debbie, o principal interesse amoroso de Craig e irmã de Felicia.

Bernie Mac (As Panteras) interpreta o Pastor Clever, e Tiny ‘Zeus’ Lister Jr. (O Quinto Elemento) dá vida ao valentão Deebo.

John Witherspoon (Um Maluco no Pedaço), que faleceu em 2020, vive Willie Jones, o pai de Craig. Regina King, a Angela de Watchmen, interpreta Betty, a irmã de Craig.

O elenco de Sexta-Feira em Apuros conta também com Anna Maria Horsford (The Shield), Paula Jai Parker (Criminal Minds), Faizon Love (BAPS), DJ Pooh (GTA), Anthony Johnson (Moesha) e Tony Cox (Os Fantasmas se Divertem).

Sexta-Feira em Apuros (Friday) está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.