A verdadeira história por trás de Um Ninho Para Dois

Filme da Netflix com Melissa McCarthy levanta dúvida sobre imitar ou não história real

Publicado em 27/09/2021 21:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um Ninho Para Dois não é baseado em história real na Netflix. O roteiro foi criado por Matt Harris como forma de contar uma trama de esperança e sofreu modificações pelo diretor Theodore Melfi.

O site The Cinemaholic afirma que o roteirista inicialmente escreveu a história com papéis invertidos. Mas, logo o diretor percebeu que há muitos filmes em que o homem fica em casa lidando com o luto, enquanto a mulher permanece internada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por conta disso, o cineasta quis colocar Lilly cuidando da casa e se redescobrindo, com Jack internado na clínica psiquiátrica.

Pela temática, Um Ninho Para Dois levanta suspeita de ser baseado em uma história real. Mas, a dupla apenas criou um conto para que pudesse “passar uma onda de esperança ao público”.

O pássaro do filme é o grande símbolo disso. Ele acaba se tornando um personagem importante ao ser redescoberto por Lilly, que inicialmente não o queria na casa dela.

Essa relação também foi criada para abordar outro tema de Um Ninho Para Dois: os efeitos da natureza na vida humana. Até por isso, o casal do filme está na meia-idade.

O roteirista acredita que mostrar personagens mais velhos lidando com o luto é mais desafiador. Ao mesmo tempo, intensifica a mensagem que o filme da Netflix tenta passar.

A história de Um Ninho Para Dois na Netflix

Um Ninho Para Dois acompanha a história de um casal que sofre uma grande perda, e aborda a maneira que os dois protagonistas lidam com o luto.

Lilly, a esposa, tem grandes problemas para entender a perda, enquanto lida com o próprio sentimento de culpa.

Como se os problemas da protagonista não fossem suficientes, um estorninho faz um ninho no quintal de Lilly, e começa a atacar a personagem de Melissa McCarthy.

Lilly fica obcecada em matar o pássaro, mas eventualmente encontra bons conselhos com Larry, um psicólogo e veterinário excêntrico – que também guarda um grande segredo do passado.

Os dois personagens formam uma amizade única e pouco convencional, e essa relação ajuda cada um deles a confrontar os próprios problemas e lidar com os erros e traumas.

O longa faz um ótimo trabalho ao misturar comédia e drama, com uma excelente interpretação de Melissa McCarthy no papel principal.

Como já citamos, Melissa McCarthy protagoniza Um Ninho Para Dois no papel de Lilly Maynard. A atriz é conhecida por performances cômicas em diversos filmes, como Missão Madrinha de Casamento e As Bem Armadas.

Kevin Kline, de Um Peixe Chamado Wanda e Bob’s Burgers , interpreta o Dr. Larry Fine, um psicólogo e veterinário que ajuda Lilly a lidar com os traumas do passado e o divertido pássaro que se “hospeda” em seu quintal.

Originalmente, os produtores do longa queriam Keanu Reeves e Isla Fisher como a dupla de protagonistas, mas as negociações não deram certo.

Chris O’Dowd (Missão Madrinha de Casamento) vive Jack Maynard, o marido de Lilly.

O elenco de Um Ninho Para Dois conta também com Timothy Olyphant (Santa Clarita Diet), Daveed Diggs (Hamilton), Skyler Gisondo (Vacation), Loretta Devine (Grey’s Anatomy), Laura Harrier (Homem-Aranha: De Volta ao Lar), Rosalind Chao (Mulan), Emily Tremaine (Lista Negra), Scott MacArthur (Lucifer), Veronica Falcón (Ozark) e Jimmy O. Yang (Space Force).

Um Ninho Para Dois pode ser conferido na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio