Já tinha percebido?

Após 20 anos, erro inusitado é encontrado em sequência de A Múmia

Reencarnação abordada na história apresenta um pequeno problema

Apesar de divertida, a sequência de A Múmia, intitulada O Retorno da Múmia, apresenta um grande buraco no enredo no meio de toda a ação, envolvendo duas personagens que se encontram novamente pela primeira vez, como relatado pelo Looper.

A reencarnação é o centro do erro de O Retorno da Múmia: Anck-su-namun renasce no corpo da mulher moderna Meela Nais, Rick é a reencarnação de um antigo guerreiro Medjai, e é revelado ao longo da história que Evelyn é a reencarnação da princesa egípcia Nefertiri, e que ela e Anck-su-namun eram rivais em suas vidas anteriores.

E aí está o problema. Em A Múmia, Evelyn encontra Anck-su-namun, que olha para ela sem um lampejo de reconhecimento. Ainda assim, no segundo filme, está claro que Anck-su-namun sabe exatamente quem ela é, e as duas se enfrentam e retomam sua antiga rivalidade.

A contradição é um mistério, especialmente quando tantos esforços foram feitos para prenunciar a revelação de que Rick foi reencarnado (a tatuagem que Ardeth aponta no segundo filme como uma pista de suas origens é claramente visível em A Múmia).

Não há explicação definitiva para esse erro, mas é possível que os roteiristas não tenham pensado em todas essas ideias quando estavam desenvolvendo o primeiro A Múmia. Dessa forma, aconteceu uma “falha na comunicação” entre o original e sua sequência.

Mais sobre O Retorno da Múmia

O Retorno da Múmia é um filme de aventura de 2001, escrito e dirigido por Stephen Sommers, estrelado por Brendan Fraser, Rachel Weisz, John Hannah, Arnold Vosloo, Oded Fehr, Patricia Velásquez, Freddie Boath, Alun Armstrong e Dwayne Johnson em sua estreia como ator.

O filme é uma sequência do filme de 1999, A Múmia. Foi distribuído pela Universal Pictures.

Em O Retorno da Múmia, Rick e Evelyn O’Connell estão morando na Londres de 1935, onde criam o filho.

Quando uma série de eventos revela o corpo de Imhotep ressuscitado, os O’Connell iniciam uma corrida desesperada para salvar o mundo do mal e resgatar o filho antes que seja tarde demais.

Sequência de A Múmia, O Retorno da Múmia está agora disponível no Telecine Play.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.