Estreia especial

Após The Crown, Netflix lança filme sobre a Princesa Diana

Musical aborda os momentos mais importantes da jornada de Lady Di

Estamos vivendo na “Renascença de Lady Di”, o que é comprovado pelo sucesso crítico e de audiência da série The Crown e a produção do filme Spencer, que traz Kristen Stewart como a Princesa Diana. Enquanto não lança a 5ª temporada da produção sobre a Família Real Britânica, a Netflix promete manter o interesse dos fãs com mais um filme sobre Lady Di – desta vez um musical.

Diana: O Musical celebra a vida da Princesa Diana e o brilho de seu legado, que continua a encantar fãs no mundo inteiro.

O filme estreia na Netflix em 1 de outubro, antes de sua primeira sessão na Broadway pós-pandemia. Segundo sua descrição oficial, o filme “é o primeiro musical a abordar um dos ícones mais importantes do século XX.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre o musical da Princesa Diana na Netflix.

Tudo sobre Diana: O Musical na Netflix

Diana: O Musical é um filme gravado em teatro, e deve representar para a Netflix o que Hamilton fez para o Disney+. O longa pretende oferecer aos fãs uma experiência única, que só poderia ser concretizada em sessões da Broadway.

O especial é uma produção de Christopher Ashley, diretor conhecido por vencer o prêmio Tony, o mais importante do mundo do teatro.

O longa foi filmado em 2020 no Teatro Longacre, em Nova York, sem plateia devido à pandemia de Covid-19. O elenco original da Broadway retorna na aguardada produção da Netflix.

Joe DiPietro, também vencedor do prêmio Tony, é o responsável pelo enredo e pelas letras das músicas de Diana: O Musical. A composição das canções fica por conta de David Bryan, também vencedor do Tony.

A coreografia do musical é uma criação de Kelly Devine, ganhadora do Prêmio Olivier, e a supervisão musical e arranjos ficaram para Ian Eisendrath.

O enredo de Diana: O Musical aborda os principais temas da trajetória da Princesa, desde seu noivado com o Príncipe Charles até sua trágica morte em 1997 – passando pela reação de Lady Di com a família real, sua fama mundial e trabalhos humanitários.

No musical da Princesa Diana, a intérprete da protagonista é Jeanna de Waal, uma atriz de teatro conhecida também pelo musical de Carrie: A Estranha.

O elenco de Diana: O Musical conta também com Erin Davie (Camilla Parker-Bowles), Roe Hartrampf (Príncipe Charles), Judy Kaye (Rainha Elizabeth II), Eric Coles (Johnnie Spencer), Bruce Dow (Paul Burrell), Gareth Keegan (James Hewitt) e Nathan Lucrezio (Andrew Morton).

Diana: O Musical estreia na Netflix em 3 de outubro; veja abaixo o trailer do especial.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.