Após The Crown, Netflix lança filme sobre a Princesa Diana

Musical aborda os momentos mais importantes da jornada de Lady Di

Publicado em 24/09/2021 19:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Estamos vivendo na “Renascença de Lady Di”, o que é comprovado pelo sucesso crítico e de audiência da série The Crown e a produção do filme Spencer, que traz Kristen Stewart como a Princesa Diana. Enquanto não lança a 5ª temporada da produção sobre a Família Real Britânica, a Netflix promete manter o interesse dos fãs com mais um filme sobre Lady Di – desta vez um musical.

Diana: O Musical celebra a vida da Princesa Diana e o brilho de seu legado, que continua a encantar fãs no mundo inteiro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O filme estreia na Netflix em 1 de outubro, antes de sua primeira sessão na Broadway pós-pandemia. Segundo sua descrição oficial, o filme “é o primeiro musical a abordar um dos ícones mais importantes do século XX.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre o musical da Princesa Diana na Netflix.

Tudo sobre Diana: O Musical na Netflix

Diana: O Musical é um filme gravado em teatro, e deve representar para a Netflix o que Hamilton fez para o Disney+. O longa pretende oferecer aos fãs uma experiência única, que só poderia ser concretizada em sessões da Broadway.

O especial é uma produção de Christopher Ashley, diretor conhecido por vencer o prêmio Tony, o mais importante do mundo do teatro.

O longa foi filmado em 2020 no Teatro Longacre, em Nova York, sem plateia devido à pandemia de Covid-19. O elenco original da Broadway retorna na aguardada produção da Netflix.

Joe DiPietro, também vencedor do prêmio Tony, é o responsável pelo enredo e pelas letras das músicas de Diana: O Musical. A composição das canções fica por conta de David Bryan, também vencedor do Tony.

A coreografia do musical é uma criação de Kelly Devine, ganhadora do Prêmio Olivier, e a supervisão musical e arranjos ficaram para Ian Eisendrath.

O enredo de Diana: O Musical aborda os principais temas da trajetória da Princesa, desde seu noivado com o Príncipe Charles até sua trágica morte em 1997 – passando pela reação de Lady Di com a família real, sua fama mundial e trabalhos humanitários.

No musical da Princesa Diana, a intérprete da protagonista é Jeanna de Waal, uma atriz de teatro conhecida também pelo musical de Carrie: A Estranha.

O elenco de Diana: O Musical conta também com Erin Davie (Camilla Parker-Bowles), Roe Hartrampf (Príncipe Charles), Judy Kaye (Rainha Elizabeth II), Eric Coles (Johnnie Spencer), Bruce Dow (Paul Burrell), Gareth Keegan (James Hewitt) e Nathan Lucrezio (Andrew Morton).

Diana: O Musical estreia na Netflix em 3 de outubro; veja abaixo o trailer do especial.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio