Astro da DC confirma identidade de seu personagem em Matrix 4

Yahya Abdul-Mateen II interpreta nova versão de Morpheus no filme

Publicado em 12/09/2021 18:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O primeiro trailer de Matrix 4 quebrou a internet na última semana. Além de confirmar o retorno de Keanu Reeves como Neo e Carrie-Anne Moss como Trinity, a prévia introduziu ao público diversos novos personagens. Um deles é uma figura misteriosa interpretada por Yahya Abdul-Mateen II – o Arraia Negra da DC. Em uma postagem nas redes sociais, o astro parece ter confirmado que seu personagem é Morpheus, ou pelo menos uma versão alternativa do influente de Zion.

Além de Yahya Abdul-Mateen II, o novo elenco de Matrix conta também com Jessica Henwick (Homem-Formiga e a Vespa), Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother) e Jonathan Groff (Mindhunter).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Grande parte do público percebeu que o novo personagem apareceu trajado com as mesmas roupas de Morpheus. Com a confirmação da ausência de Laurence Fishburne, as especulações dos fãs aumentaram.

O site Looper falou tudo sobre a confirmação da identidade do novo Morpheus; confira abaixo.

O novo Morpheus em Matrix 4?

O trailer de Matrix 4 mostra o personagem de Yahya Abdul-Mateen II com um visual extremamente parecido com o de Morpheus na trilogia original.

Na prévia, o personagem aparece com o icônico terno preto, empunhando pistolas e com pequenos óculos circulares no rosto.

Basicamente, o personagem adota o mesmo estilo popularizado por Morpheus em Matrix, o que fez fãs começaram a especular sobre a inusitada mudança.

Nas redes sociais, o ator compartilhou uma imagem de si mesmo do trailer (confira acima), com as roupas características dos personagens originais.

Na legenda, Yahya Abdul-Mateen II escreveu apenas “MORPHEUS”, parecendo confirmar de uma vez por todas a identidade de seu personagem.

O fato do novo Morpheus utilizar roupas semelhantes à sua versão original é bastante importante, principalmente pelo fato de Matrix 4 adotar uma paleta de cores bem diferentes da primeira trilogia.

A nova história parece focar mais em cores vivas e aspectos em neon, diferenciando-se do estilo preto e verde dos filmes originais.

O envolvimento de Yahya Abdul-Mateen II e a possível confirmação da identidade de seu personagem em Matrix 4 só trouxeram mais dúvidas para os fãs.

O astro parece interpretar uma versão mais jovem de Morpheus, enquanto Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss vivem Neo e Trinity em suas idades atuais.

Em uma entrevista ao programa The One Show, da BBC, garante que a história de Matrix 4 não inclui viagens no tempo.

“Ninguém volta ao passado. É outra versão. Um verdadeiro despertar, cheio de ação. Tudo será revelado”, afirmou o ator.

Ao que tudo indica, essa será uma versão diferente e inédita de Morpheus. Vale lembrar que o personagem pode ter sido afetado pelo reboot da Matrix no final de Revolutions.

Matrix Resurrections estreia em 22 de dezembro de 2021 nos cinemas e no HBO Max. Veja abaixo o trailer do longa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio