Retorno aguardado

Astro da DC confirma identidade de seu personagem em Matrix 4

Yahya Abdul-Mateen II interpreta nova versão de Morpheus no filme

O primeiro trailer de Matrix 4 quebrou a internet na última semana. Além de confirmar o retorno de Keanu Reeves como Neo e Carrie-Anne Moss como Trinity, a prévia introduziu ao público diversos novos personagens. Um deles é uma figura misteriosa interpretada por Yahya Abdul-Mateen II – o Arraia Negra da DC. Em uma postagem nas redes sociais, o astro parece ter confirmado que seu personagem é Morpheus, ou pelo menos uma versão alternativa do influente de Zion.

Além de Yahya Abdul-Mateen II, o novo elenco de Matrix conta também com Jessica Henwick (Homem-Formiga e a Vespa), Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother) e Jonathan Groff (Mindhunter).

Grande parte do público percebeu que o novo personagem apareceu trajado com as mesmas roupas de Morpheus. Com a confirmação da ausência de Laurence Fishburne, as especulações dos fãs aumentaram.

O site Looper falou tudo sobre a confirmação da identidade do novo Morpheus; confira abaixo.

O novo Morpheus em Matrix 4?

O trailer de Matrix 4 mostra o personagem de Yahya Abdul-Mateen II com um visual extremamente parecido com o de Morpheus na trilogia original.

Na prévia, o personagem aparece com o icônico terno preto, empunhando pistolas e com pequenos óculos circulares no rosto.

Basicamente, o personagem adota o mesmo estilo popularizado por Morpheus em Matrix, o que fez fãs começaram a especular sobre a inusitada mudança.

Nas redes sociais, o ator compartilhou uma imagem de si mesmo do trailer (confira acima), com as roupas características dos personagens originais.

Na legenda, Yahya Abdul-Mateen II escreveu apenas “MORPHEUS”, parecendo confirmar de uma vez por todas a identidade de seu personagem.

O fato do novo Morpheus utilizar roupas semelhantes à sua versão original é bastante importante, principalmente pelo fato de Matrix 4 adotar uma paleta de cores bem diferentes da primeira trilogia.

A nova história parece focar mais em cores vivas e aspectos em neon, diferenciando-se do estilo preto e verde dos filmes originais.

O envolvimento de Yahya Abdul-Mateen II e a possível confirmação da identidade de seu personagem em Matrix 4 só trouxeram mais dúvidas para os fãs.

O astro parece interpretar uma versão mais jovem de Morpheus, enquanto Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss vivem Neo e Trinity em suas idades atuais.

Em uma entrevista ao programa The One Show, da BBC, garante que a história de Matrix 4 não inclui viagens no tempo.

“Ninguém volta ao passado. É outra versão. Um verdadeiro despertar, cheio de ação. Tudo será revelado”, afirmou o ator.

Ao que tudo indica, essa será uma versão diferente e inédita de Morpheus. Vale lembrar que o personagem pode ter sido afetado pelo reboot da Matrix no final de Revolutions.

Matrix Resurrections estreia em 22 de dezembro de 2021 nos cinemas e no HBO Max. Veja abaixo o trailer do longa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.