Hit inesperado

Ator de Crepúsculo tem filme horrível que está na Netflix

Tudo sobre o criticado filme Sem Saída, com Taylor Lautner e Lily Collins

Independentemente de como você avalie a qualidade da franquia Crepúsculo, não se pode negar que a saga foi uma das maiores febres dos anos 2000, conquistando fãs no mundo inteiro e dominando as conversas.

Baseados nos livros de Stephenie Meyer, os filmes da saga Crepúsculo acompanham a história de Bella, uma jovem que se envolve em um triângulo amoroso com um vampiro e um lobisomem.

O triângulo amoroso que representou a base da trama de Crepúsculo contava com Kristen Stewart como Bella e os atores Robert Pattinson e Taylor Lautner como Edward e Jacob.

Diferentemente de seus colegas de elenco, Lautner não conseguiu manter uma carreira sólida em Hollywood. Um dos maiores fracassos da trajetória do ator foi o suspense de ação Sem Saída, lançado em 2011. Por incrível que pareça, o longa está fazendo sucesso na Netflix. Confira abaixo tudo sobre essa história.

A trama de Sem Saída

Sem Saída foi um dos primeiros projetos de Taylor Lautner após sua recém-conquistada fama em Crepúsculo.

Originalmente, o filme seria o primeiro capítulo de uma franquia de sucesso, mas os planos foram cancelados após as primeiras exibições.

A premissa de sem saída é bastante simples: um adolescente chamado Nathan, interpretado por Lautner, recebe a tarefa de pesquisar sobre crianças desaparecidas em um dever de casa.

Para a surpresa do protagonista, um algoritmo de progressão de idade mostra que Nathan se parece muito com uma das crianças desaparecidas.

Após uma breve investigação, o personagem confronta seus pais e descobre que não é o filho biológico do casal.

Nesse momento, um tiroteio começa e Nathan é obrigado a fugir de uma terrível organização criminosa, responsável por seu desaparecimento na infância.

O elenco de Sem Saída conta também com Lily Collins (Emily em Paris), Alfred Molina (Homem-Aranha 2), Jason Isaacs (Harry Potter), Maria Bello (NCIS), Sigourney Weaver (Alien) e Denzel Washington (Dia de Treinamento).

A opinião dos críticos

Mesmo com um grande elenco formado principalmente por astros do cinema, Sem Saída falhou em conquistar o público e a crítica especializada.

No Rotten Tomatoes, uma década depois de seu lançamento nos cinemas, Sem Saída conta com apenas 5% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Na época da estreia, críticos de cinema pareciam estar competindo para ver quem criava a descrição mais terrível para o longa.

“Por que a Sigourney Weaver aceitou atuar nessa porcaria? Depois de Avatar, ela definitivamente não precisa de dinheiro”, comentou o crítico do The Telegraph.

O site AV Club foi ainda mais mordaz em sua crítica, afirmando que “quando Taylor Lautner é o menor dos problemas em um filme, você pode ficar com medo”.

Ainda está curioso sobre a trama de Sem Saída? Você já pode conferir o longa na Netflix; confira abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.