Em cartaz no cinema

Atriz de Homem de Ferro ressurge em novo filme de terror

Casa Sombria traz excelente performance de Rebecca Hall

Muitos fãs não se lembram, mas Rebecca Hall interpretou uma importante personagem nos filmes do MCU. Em Homem de Ferro, a atriz viveu a cientista Maya Hansen, uma das principais antagonistas do longa. Agora, Hall protagoniza um filme de terror que está em cartaz nos cinemas brasileiros e tem tudo para conquistar os fãs do gênero: Casa Sombria.

Casa Sombria estreou no Festival de Sundance em janeiro de 2020, e chegou aos cinemas dos Estados Unidos em agosto de 2021. Após meses de espera, fãs finalmente podem conferir o longa também nos cinemas brasileiros.

O filme é uma produção de David Bruckner, cineasta conhecido por longas como VHS e O Ritual. A trama do longa conquistou a crítica especializada, e garantiu 86% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de Casa Sombria, em cartaz nos cinemas.

A trama de Casa Sombria

Casa Sombria acompanha a história de Beth, uma jovem viúva que sofre com a inesperada morte do marido.

Enlutada, a protagonista decide passar um período sozinha em uma casa à beira de um lago, construída por seu próprio marido.

Beth faz de tudo para manter sua sanidade e não entrar em uma depressão profunda, e nesse cenário complicado, passa a sofrer com terríveis pesadelos.

Presenças e visões assustadoras espreitam pelas sombras da casa, atraindo Beth com um fascínio espectral.

Mas a fria luz do dia destrói todas as provas das assombrações, e Beth passa a desconfiar que os fantasmas são apenas criações de sua mente perturbada pelo luto.

Contra os conselhos dos amigos, a protagonista começa a vasculhar os pertences do falecido marido em busca de respostas – e acaba se deparando com uma realidade obscura e repleta de segredos.

O aspecto mais elogiado de Casa Sombria é a atuação de Rebecca Hall, que dá um show como a protagonista Beth.

“Liderado por uma performance excelente de Rebecca Hall, Casa Sombria é um filme de terror que funciona no nível emocional e intelectual”, afirma o consenso crítico do Rotten Tomatoes.

O elenco de Casa Sombria – Com Rebecca Hall

Como já citamos, Rebecca Hall lidera o elenco de Casa Sombria com uma performance excelente. Além de interpretar Maya Hansen em Homem de Ferro 3, a atriz também é conhecida por filmes como Vicky Cristina Barcelona e Godzilla vs. Kong.

Como Casa Sombria foca apenas nas experiências sobrenaturais de Beth na casa do falecido marido, o elenco do longa é muito pequeno. Ou seja, Hall basicamente “carrega o filme nas costas”.

Evan Jonigkeit, de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e Bone Tomahawk, interpreta Owen, o falecido marido de Beth.

Sarah Goldberg (Barry) interpreta Claire, vizinha do casal e uma das melhores amigas de Beth.

O elenco de Casa Sombria conta também com Stacy Martin (Ninfomaníaca) e Vondie Curtis-Hall (Demolidor).

Casa Sombria está em cartaz nos cinemas brasileiros; veja abaixo o trailer do longa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.