Atriz quer versão feminina de Velozes e Furiosos

Derivado pode ter Jordana Brewster, Michelle Rodriguez, Helen Mirren e muito mais

Publicado em 21/09/2021 20:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Velozes e Furiosos começou como um filme sobre corridas de rua e ladrões de DVDs, e com o tempo, tornou-se uma das franquias de ação mais populares do cinema. A saga de Dom Toretto deu origem ao derivado Hobbs & Shaw, e tem tudo para expandir ainda mais seu universo no futuro. Jordana Brewster, a intérprete de Mia, já revelou que adoraria atuar em um derivado focado inteiramente nas personagens femininas da franquia.

Em Velozes e Furiosos, Mia é a irmã do protagonista Dom Toretto. A personagem representa uma das principais cargas emocionais da franquia, principalmente devido à sua relação com Brian, interpretado por Paul Walker.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os filmes de Velozes e Furiosos focam mais nos personagens masculinos, como Dom, Luke Hobbs, Deckard Shaw, Han e muitos outros. No entanto, as mulheres da saga também arrasam em participações cruciais para o desenvolvimento da história.

O site Screen Rant falou mais sobre a possibilidade de um derivado feminino de Velozes e Furiosos; confira abaixo.

A versão feminina de Velozes e Furiosos

Rumores sobre um derivado feminino de Velozes e Furiosos começaram após Michelle Rodriguez exigir mais representatividade na franquia.

A ideia recebeu o apoio de Vin Diesel e de outros integrantes da franquia. Em 2019, as roteiristas Nicole Perlman, Lindsey Beer e Geneva Robertson-Dworet foram contratadas para produzir a história do longa.

Desde então, atualizações sobre o filme se tornaram escassas. Quase nenhum detalhe sobre o possível novo longa foi divulgado após o anúncio em 2019.

As atrizes da franquia, como Jordana Brewster e Nathalie Emmanuel, continuam a dar o maior apoio para a ideia.

Em uma entrevista ao site Screen Rant, Brewster revelou uma ideia para a trama do derivado feminino de Velozes e Furiosos. A atriz faz parte da franquia desde seu primeiro filme, e retornou para F9 após se ausentar no 8º capítulo.

“Eu adoraria ver uma versão ‘girl power’ de Velozes e Furiosos! Existe tanto talento na franquia, com a Mia e a Letty, e também com a Nathalie (Emmanuel), a Helen Mirren e a Charlize Theron. Se nós pudéssemos colocar todas essas atrizes no mesmo filme, seria espetacular”, comentou a atriz.

Nos últimos anos, Velozes e Furiosos introduziu algumas das personagens femininas mais icônicas da franquia, como a hackers Ramsey, a vilã tecnológica Cipher e a veterana Queenie, mãe dos irmãos Shaw.

Além do derivado feminino, Velozes e Furiosos deve expandir seu universos com outros filmes e séries, como a sequência de Hobbs & Shaw e a nova temporada da animação Spy Racers.

Vin Diesel também revelou o desejo de produzir um derivado sobre a juventude de Dom Toretto e sua família, ambientado antes dos eventos de Velozes e Furiosos.

Velozes e Furiosos 9, o lançamento mais recente da franquia, está disponível para compra ou aluguel através de plataformas como YouTube e Google Play Filmes, entre outras.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio