Para toda a família

Aventura animada com astro de The Good Doctor chega na Netflix

O Cavaleiro do Dragão tem Freddie Highmore, Thomas Brodie-Sangster e Felicity Jones no elenco

A Netflix acaba de lançar uma aventura animada com potencial para conquistar toda a família. Trata-se de O Cavaleiro do Dragão, um filme épico e divertido, protagonizado por Freddie Highmore (The Good Doctor) e Thomas Brodie-Sangster (Game of Thrones). O longa já está disponível na plataforma, e figura no Top 10 de diversos países.

O Cavaleiro do Dragão é uma produção alemã, embora conte com elenco de vozes formado por atores americanos. O longa é baseado no livro infantil de mesmo nome, escrito por Cornelia Funke.

A estreia do longa na Europa aconteceu em outubro de 2020, e a Netflix não demorou para adquirir seus direitos de transmissão internacional. Além de fazer sucesso com o público, principalmente entre os mais jovens, o longa conquistou a crítica especializada, chegando a 75% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama de O Cavaleiro do Dragão e seu elenco na Netflix.

A trama de O Cavaleiro do Dragão na Netflix

O Cavaleiro do Dragão é um filme de classificação livre, perfeito para sessões de cinema em família ou uma noite de filmes animados.

A trama de O Cavaleiro do Dragão acompanha a história de Firedrake, um jovem dragão prateado que vive em uma grande floresta e deseja, acima de tudo, provar seu valor para seus antepassados e para a família.

Quando os humanos destroem o último refúgio de sua família, o jovem dragão embarca em uma jornada de aventuras com sua amiga Sorrel, uma criaturinha dos bosques conhecida como Brownie.

O objetivo de Firedrake em sua grande aventura é encontrar a “Borda do Paraíso”, o misterioso e lendário Reino dos Dragões.

No meio da viagem, Sorrel e Firedrake encontram Ben, um jovem órfão que afirma ser um Cavaleiro de Dragão.

Enquanto Ben e Firedrake se tornam amigos rapidamente, Sorrel passa a desconfiar cada vez mais do humano, fazendo de tudo para livrar-se dele em qualquer oportunidade.

Mas o trio inusitado é obrigado a colocar as diferenças de lado e trabalhar juntos – principalmente quando descobrem que estão sendo caçados por Nettlebrand, um monstro terrível criado por um alquimista humano para destruir todos os dragões da Terra.

O elenco de vozes de O Cavaleiro do Dragão

O elenco de vozes de O Cavaleiro do Dragão conta com atores e atrizes bastante conhecidos por performances no cinema e na TV.

Thomas Brodie-Sangster, conhecido por interpretar Jojen Reed em Game of Thrones, Newt em Maze Runner e Benny Watts em O Gambito da Rainha, dá voz ao protagonista Firedrake.

Freddie Highmore, o Dr. Shaun Murphy de The Good Doctor, dubla o órfão Ben. O ator também é famoso por viver o sinistro Norman Bates na série Bates Motel.

Felicity Jones, de O Espetacular Homem-Aranha, A Teoria de Tudo, Rogue One: Uma História Star Wars e Suprema, dubla Sorrel, uma criatura da floresta.

Patrick Stewart, famoso por viver o Professor Xavier nos filmes de X-Men e o Capitão Picard em Star Trek, dubla o antagonista Nettlebrand.

Também integram o elenco de vozes de O Cavaleiro do Dragão Jimmy Hibbert (Coronation Street), Alex Norton (Os Miseráveis), Nonso Anozie (Sweet Tooth), Meera Syal (Romeu e Julieta) e Sanjeev Bhaskar (Belas Maldições).

O Cavaleiro do Dragão já está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.