Canção de Shang-Chi tem emocionante significado para filme da Marvel

Filme segue a conhecida tradição de trilhas sonoras do MCU

Publicado em 10/09/2021 07:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contém spoilers

A canção dos Eagles, “Hotel California”, é uma escolha mais inteligente para Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis do que os espectadores podem perceber inicialmente, trazendo um emocionante significado.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis segue a tradição da Marvel com trilhas sonoras de uma forma divertida, até mesmo incorporando algumas cenas de karaokê em que Shang-Chi e sua melhor amiga Katy cantam juntos, mas com destaque para uma música em particular: “Hotel California”, dos Eagles.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Parece ser uma das canções favoritas de Katy, e ela tem o hábito de cantá-la em pânico em uma situação perigosa para afastar os inimigos; aparentemente ela cantou quando conheceu Shang-Chi há uma década.

A música até encerra o filme, porque ela surge em uma sessão de karaokê em uma cena pós-créditos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, quando Katy e Shang-Chi levam Wong para uma noite na cidade. Mas por que essa música é tão significativa?

Música com importante significado

“Hotel California” se encaixa em vários níveis. É apropriado que Katy a tenha cantado quando conheceu Shang-Chi (conhecido pelo nome de Shaun), porque – embora ela não soubesse – ele tinha acabado de chegar em solo americano.

Sua primeira experiência de vida em São Francisco foi a de um aspirante a valentão interrompido por Katy cantando “Welcome to the Hotel California”, o que parece divertidamente apropriado. Mas o significado é mais profundo do que isso, porque – embora Katy provavelmente não saiba – a mensagem da música é bem sombria.

Como Don Henley explicou quando a escreveu (via Screen Rant), a música é sobre a perda da inocência e o custo da ingenuidade, e como alguém que fez o check-in no Hotel California nunca pode realmente sair.

É um paralelo com a própria jornada de Shang-Chi, a perda da inocência da infância após a morte de sua mãe e sua tentativa de deixar os Dez Anéis para trás. Shang-Chi tentou abandonar os negócios de sua família, mas nunca conseguiu se livrar deles.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está agora em exibição nos cinemas.

Filmes e séries da Marvel podem ser assistidos pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio