Você sabia?

Canção de Shang-Chi tem emocionante significado para filme da Marvel

Filme segue a conhecida tradição de trilhas sonoras do MCU

Contém spoilers

A canção dos Eagles, “Hotel California”, é uma escolha mais inteligente para Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis do que os espectadores podem perceber inicialmente, trazendo um emocionante significado.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis segue a tradição da Marvel com trilhas sonoras de uma forma divertida, até mesmo incorporando algumas cenas de karaokê em que Shang-Chi e sua melhor amiga Katy cantam juntos, mas com destaque para uma música em particular: “Hotel California”, dos Eagles.

Parece ser uma das canções favoritas de Katy, e ela tem o hábito de cantá-la em pânico em uma situação perigosa para afastar os inimigos; aparentemente ela cantou quando conheceu Shang-Chi há uma década.

A música até encerra o filme, porque ela surge em uma sessão de karaokê em uma cena pós-créditos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, quando Katy e Shang-Chi levam Wong para uma noite na cidade. Mas por que essa música é tão significativa?

Música com importante significado

“Hotel California” se encaixa em vários níveis. É apropriado que Katy a tenha cantado quando conheceu Shang-Chi (conhecido pelo nome de Shaun), porque – embora ela não soubesse – ele tinha acabado de chegar em solo americano.

Sua primeira experiência de vida em São Francisco foi a de um aspirante a valentão interrompido por Katy cantando “Welcome to the Hotel California”, o que parece divertidamente apropriado. Mas o significado é mais profundo do que isso, porque – embora Katy provavelmente não saiba – a mensagem da música é bem sombria.

Como Don Henley explicou quando a escreveu (via Screen Rant), a música é sobre a perda da inocência e o custo da ingenuidade, e como alguém que fez o check-in no Hotel California nunca pode realmente sair.

É um paralelo com a própria jornada de Shang-Chi, a perda da inocência da infância após a morte de sua mãe e sua tentativa de deixar os Dez Anéis para trás. Shang-Chi tentou abandonar os negócios de sua família, mas nunca conseguiu se livrar deles.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está agora em exibição nos cinemas.

Filmes e séries da Marvel podem ser assistidos pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.