Cinderela: Fãs e críticos se dividem com filme de Camila Cabello

Filme da Amazon Prime Video conseguiu apenas 40% de aprovação no Rotten Tomatoes

Publicado em 3/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Todo mundo já imaginava que Cinderela, com Camila Cabello, dividiria a opinião do público com seu lançamento. Após a estreia do filme no Amazon Prime Video, foi exatamente isso que aconteceu. Críticos e especialistas detestaram o longa, enquanto fãs da ex-Fifth Harmony adoraram a trama, as canções e a atuação da protagonista.

Cinderela é uma adaptação musical ousada da história tradicional que você cresceu ouvindo. A nossa heroína, interpretada por Camila Cabello, é uma jovem ambiciosa, cujos sonhos são muito maiores do que o mundo permite. Mas com a ajuda de sua Fab G (Fada Madrinha), ela consegue perseverar e tornar seus sonhos realidade”, afirma a sinopse oficial do filme.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além de Camila Cabello, o elenco de Cinderela conta também com Idina Menzel (Frozen), Billy Porter (Pose), Pierce Brosnan (007), Minnie Driver (O Fantasma da Ópera) e Nicholas Galitzine (Chambers).

O site TheThings revelou a diferença entre a aprovação de Cinderela pelos críticos e pelos fãs; confira abaixo.

Cinderela com Camila Cabello – Dividindo opiniões

Na premiére de Cinderela, realizada em 30 de agosto na cidade de Los Angeles, Camila Cabello usou um vestido deslumbrante de Oscar de la Renta com botas pretas de cano alto. O design contou também com um bodice com bordados de prata e uma longa saia preta.

Já no evento de estreia realizado em Miami, no qual Camila Cabello foi acompanhada pelo namorado Shawn Mendes, a protagonista de Cinderela foi trajada em uma saia creme de tule da coleção de Primavera do estilista Christian Siriano.

A estrela combinou a saia com um cropped branco e uma bolsa pequena e cintilantes, além do cabelo curto. Mendes, por sua vez, usou calças brancas e uma camisa preta transparente.

“Ela é tão linda! E arrasa no filme”, comentou um fã da cantora no Twitter.

Os críticos, por outro lado, não gostaram da trama de Cinderela e nem da atuação de Camila Cabello.

A adaptação mais recente do icônico conto de fadas conseguiu apenas 40% de aprovação no Rotten Tomatoes, o maior agregador de críticas de cinema da internet.

“Embora a visão criativa da diretora Kay Cannon e a utilização de músicas conhecidas na trilha sonora apontem para uma readaptação elegante de elementos conhecidos, a execução traz alguns ‘rasgos no vestido’”, afirma a crítica publicada na revista Variety.

O crítico do The Hollywood Reporter foi ainda mais severo em sua avaliação – mesmo sem citar a atuação de Camila Cabello.

“Nem mesmo um elenco formidável – com Idina Menzel, Billy Porter, Minnie Driver e Pierce Brosnan – consegue salvar esse filme”, comenta a resenha crítica.

Os aspectos mais criticados de Cinderela foram as atuações dos protagonistas (Camila Cabello e Nicholas Galitzine) e o enredo do longa.

“A trilha sonora de Cinderela é sólida, mas o filme é vazio, as performances são fracas e o diálogo é cringe”, analisa a crítica do Screen Rant.

A opinião final da crítica especializada é que, mesmo tentando ao máximo, Cinderela não chegou aos pés das adaptações anteriores da história.

“Embora a mensagem de Cinderela seja admirável, o filme não tem alma. E isso rouba toda a nossa alegria ao assistí-lo”, concluiu a crítica do site The Atlantic.

Cinderela já está disponível na Amazon Prime Video.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio