Com astro da Marvel, péssimo terror faz sucesso na Netflix

Van Helsing, com Hugh Jackman, tem só 24% de aprovação no Rotten Tomatoes

Publicado em 26/09/2021 18:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma tendência que se repete na Netflix envolve filmes com péssimas reputações críticas fazendo grande sucesso na plataforma. Longas detonados nas estreias originais ganham novas chances no streaming, e passam a conquistar fãs no mundo inteiro. Foi isso que aconteceu com Van Helsing: O Caçador de Monstros, filme de terror, ação e aventura protagonizado por Hugh Jackman.

Lançado em 2004, Van Helsing foi considerado um dos piores filmes do ano pela crítica especializada, e chegou a apenas 24% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Van Helsing é um filme vazio sobre monstros, que sofre com uma overdose de CGI”, afirma o consenso crítico do Rotten Tomatoes. Já o site ReelViews foi ainda mais duro na crítica, chamando o longa de “o pior blockbuster de verão deste Battlefield Earth”.

Battlefield Earth é um filme protagonizado por John Travolta, baseado na obra do criador da Cientologia – considerado um dos piores longas de todos os tempos.

Mesmo com sua péssima aprovação crítica, Van Helsing está fazendo sucesso entre os fãs na Netflix. Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco do longa.

A trama de Van Helsing na Netflix

Como o próprio nome já diz, Van Helsing acompanha a história do caçador de vampiros mais famoso da literatura.

No entanto, ao invés de trazer Van Helsing como um cientistas ou professor especializado nas criaturas da noite (como aconteceu com o personagem de Anthony Hopkins em Drácula de Bram Stoker), o filme transforma seu protagonista em uma espécie de “super-herói gótico”, que enfrenta monstros e ameaças sobrenaturais com a força dos punhos – e de um incrível arsenal de armas.

Após matar o Sr. Hyde em uma intensa luta na Catedral de Notre Dame, Van Helsing recebe a missão de viajar para a Transilvânia e ajudar o Clã Valerious a derrotar o Conde Drácula e suas terríveis Noivas.

Anna Valerious, a líder do clã, revela que Drácula criou uma aliança profana com o monstro do Dr. Frankenstein, que trabalha sem descanso em seu sinistro castelo.

O objetivo do vilão e suas Noivas é se reproduzir e criar uma ameaça com o potencial de destruir toda a Europa – e até mesmo o mundo.

Van Helsing conta com a ajuda de Anna e do atrapalhado monge Carl para dar fim às ambições do vampiro, e nesse processo, encarar verdades incômodas sobre seu próprio passado.

O elenco de Van Helsing na Netflix

O elenco de Van Helsing é comandado por Hugh Jackman no papel do caçador de monstros. Conhecido por interpretar o Wolverine nos filmes da Marvel, o australiano também é famoso por performances em musicais como Os Miseráveis e o O Rei do Show.

Kate Beckinsale, da franquia Anjos da Noite, interpreta Anna Valerious, a última descendente de uma nobre família romena.

Will Kemp (Spinning Out) vive Velkan Valerious, o irmão de Anna, que acaba sucumbindo à uma antiga maldição.

Richard Roxburgh (Moulin Rouge) é o vampiro Conde Drácula, o poderoso e temido regente da Transilvânia.

David Wenham, de O Senhor dos Anéis, interpreta Carl, um frei da Ordem Sagrada que acompanha Van Helsing em sua missão.

Shuler Hensley (The OA) vive o Monstro de Frankenstein, um dos personagens mais complexos do longa. Já Kevin J. O’Connor (A Múmia) é Igor, um ex-empregado do Dr. Frankenstein, que passa a trabalhar no laboratório de Drácula

Elena Anaya (A Pele que Habito), Silvia Colloca (Lesbian Vampire Killers) e Josie Maran (O Aviador) interpretam respectivamente Aleera, Verona e Marishka, as Noivas de Drácula.

O elenco de Van Helsing conta também com Alun Armstrong (Dark Angel), Tom Fisher (O Retorno da Múmia), Samuel West (O Destino de uma Nação) e Robbie Coltrane (Harry Potter).

Van Helsing está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio