Com atriz de A Barraca do Beijo, filme de terror detonado ganha nova chance na Netflix

Slender Man - Pesadelo Sem Rosto é considerado um dos piores longas do gênero dos últimos tempos

Publicado em 1/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Joey King é conhecida no mundo inteiro por interpretar a protagonista Elle na franquia A Barraca do Beijo, uma das mais populares da Netflix. Muitos fãs não sabem, mas antes de ingressar no elenco da comédia romântica, a atriz era famosa principalmente por performances em filmes de terror – e um deles chega à plataforma em breve. Trata-se de Slender Man – Pesadelo sem Rosto, detonado pela crítica especializada e pelo público em geral.

Slender Man é considerado por especialistas no gênero um dos piores filmes de terror lançados nos últimos anos. Agora, o longa ganha uma nova chance para conquistar o público da Netflix.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O filme é inspirado por uma lenda que se popularizou na internet nas primeiras décadas dos anos 2000, mas nem mesmo essa base promissora conseguiu salvar o longa de seus inúmeros defeitos.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre Slender Man – Pesadelo sem Rosto e sua terrível aprovação crítica.

A trama e elenco de Slender Man – Pesadelo sem Rosto

Slender Man – Pesadelo sem Rosto acompanha a história das amigas Hallie, Chloe, Wren e Katie, ambas moradoras de uma pequena cidade nos Estados Unidos.

Entediadas e bastante interessadas pelo mundo sobrenatural, o quarteto busca uma maneira de invocar o terrível Slender Man pela internet.

Para quem não sabe, o Slender Man (Homem Magro, em tradução ao pé da letra), é uma criatura mítica da internet, caracterizada como um homem extremamente alto, magro e pálido, sempre trajado de terno e com o rosto completamente vazio, como uma tela em branco.

Duas semanas depois, Katie desaparece misteriosamente durante uma viagem escolar a um cemitério histórico.

Determinadas a encontrar a amiga perdida, Hallie, Chloe e Wren passam a suspeitar que a lenda do Slender Man não é só um boato da internet, mas uma terrível realidade.

Em Slender Man – Pesadelo sem Rosto, Joey King interpreta a protagonista Wren, considerada a líder do grupo de amigas que se envolve com a assustadora entidade.

Katie, Chloe e Hallie, as melhores amigas de Wren, são interpretadas respectivamente por Annalise Basso (Ouija: A Origem do Mal), Jaz Sinclair (O Mundo Sombrio de Sabrina) e Julia Goldani Telles (The Affair).

O ator Javier Botet, conhecido por interpretar monstros em filmes como Mama, A Múmia (2017) e REC, dá vida ao assustador Slender Man.

O elenco de Slender Man – Pesadelo sem Rosto conta também com Kevin Chapman (24 Horas), Jessica Blank (The Following) e Michael Reilly Burke (Star Trek).

Slender Man – Detonado pela crítica

Como já citamos, Slender Man – Pesadelo sem Rosto é considerado um dos piores filmes de terror lançados nos últimos tempos.

Embora tenha conseguido uma bilheteria mundial de 51 milhões de dólares (com orçamento de pouco mais de 10 milhões), o longa foi detonado pela crítica especializada e pelo público em geral.

Por sua performance como Chloe, a atriz Jaz Sinclair foi indicada ao Framboesa de Ouro de Pior Atriz Coadjuvante.

No Rotten Tomatoes, o filme tem apenas 8% de aprovação crítica. Entre as notas do público, o longa alcançou a média de 3.2 (em 10).

“Slender Man tenta ser para a era do YouTube o que O Chamado foi para o último fôlego da geração do VHS. Mas os dois filmes têm uma diferença fundamental: O Chamado é bom, e Slender Man é péssimo”, afirmou a crítica do site IndieWire.

Slender Man – Pesadelo sem Rosto estreia na Netflix em 6 de setembro. Confira abaixo o trailer do longa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio