Vem aí

Com atriz de A Barraca do Beijo, filme de terror detonado ganha nova chance na Netflix

Slender Man - Pesadelo Sem Rosto é considerado um dos piores longas do gênero dos últimos tempos

Joey King é conhecida no mundo inteiro por interpretar a protagonista Elle na franquia A Barraca do Beijo, uma das mais populares da Netflix. Muitos fãs não sabem, mas antes de ingressar no elenco da comédia romântica, a atriz era famosa principalmente por performances em filmes de terror – e um deles chega à plataforma em breve. Trata-se de Slender Man – Pesadelo sem Rosto, detonado pela crítica especializada e pelo público em geral.

Slender Man é considerado por especialistas no gênero um dos piores filmes de terror lançados nos últimos anos. Agora, o longa ganha uma nova chance para conquistar o público da Netflix.

O filme é inspirado por uma lenda que se popularizou na internet nas primeiras décadas dos anos 2000, mas nem mesmo essa base promissora conseguiu salvar o longa de seus inúmeros defeitos.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre Slender Man – Pesadelo sem Rosto e sua terrível aprovação crítica.

A trama e elenco de Slender Man – Pesadelo sem Rosto

Slender Man – Pesadelo sem Rosto acompanha a história das amigas Hallie, Chloe, Wren e Katie, ambas moradoras de uma pequena cidade nos Estados Unidos.

Entediadas e bastante interessadas pelo mundo sobrenatural, o quarteto busca uma maneira de invocar o terrível Slender Man pela internet.

Para quem não sabe, o Slender Man (Homem Magro, em tradução ao pé da letra), é uma criatura mítica da internet, caracterizada como um homem extremamente alto, magro e pálido, sempre trajado de terno e com o rosto completamente vazio, como uma tela em branco.

Duas semanas depois, Katie desaparece misteriosamente durante uma viagem escolar a um cemitério histórico.

Determinadas a encontrar a amiga perdida, Hallie, Chloe e Wren passam a suspeitar que a lenda do Slender Man não é só um boato da internet, mas uma terrível realidade.

Em Slender Man – Pesadelo sem Rosto, Joey King interpreta a protagonista Wren, considerada a líder do grupo de amigas que se envolve com a assustadora entidade.

Katie, Chloe e Hallie, as melhores amigas de Wren, são interpretadas respectivamente por Annalise Basso (Ouija: A Origem do Mal), Jaz Sinclair (O Mundo Sombrio de Sabrina) e Julia Goldani Telles (The Affair).

O ator Javier Botet, conhecido por interpretar monstros em filmes como Mama, A Múmia (2017) e REC, dá vida ao assustador Slender Man.

O elenco de Slender Man – Pesadelo sem Rosto conta também com Kevin Chapman (24 Horas), Jessica Blank (The Following) e Michael Reilly Burke (Star Trek).

Slender Man – Detonado pela crítica

Como já citamos, Slender Man – Pesadelo sem Rosto é considerado um dos piores filmes de terror lançados nos últimos tempos.

Embora tenha conseguido uma bilheteria mundial de 51 milhões de dólares (com orçamento de pouco mais de 10 milhões), o longa foi detonado pela crítica especializada e pelo público em geral.

Por sua performance como Chloe, a atriz Jaz Sinclair foi indicada ao Framboesa de Ouro de Pior Atriz Coadjuvante.

No Rotten Tomatoes, o filme tem apenas 8% de aprovação crítica. Entre as notas do público, o longa alcançou a média de 3.2 (em 10).

“Slender Man tenta ser para a era do YouTube o que O Chamado foi para o último fôlego da geração do VHS. Mas os dois filmes têm uma diferença fundamental: O Chamado é bom, e Slender Man é péssimo”, afirmou a crítica do site IndieWire.

Slender Man – Pesadelo sem Rosto estreia na Netflix em 6 de setembro. Confira abaixo o trailer do longa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.