Slasher icônico

Com Jared Leto, clássico terror conquista fãs na Netflix

Lenda Urbana acompanha misteriosa série de assassinatos em universidade americana

Fãs de terror têm na Netflix uma das melhores plataformas para conferir filmes do gênero. Nos últimos meses, a plataforma passou a colocar em primeiro plano clássicos longas assustadores – afinal de contas, o Dia das Bruxas vem aí. Um filme em especial tem chamado a atenção do público brasileiro: Lenda Urbana, com Jared Leto no elenco.

Considerado um dos filmes mais divertidos do estilo slasher lançados entre o final dos anos 90 e o início dos anos 2000, Lenda Urbana conta com uma história criativa, mortes surpreendentes e grandes astros de Hollywood no início de suas carreiras.

Embora não tenha conquistado a crítica especializada da época (com apenas 24% no Rotten Tomatoes), com o passar dos anos o longa se tornou um clássico do terror, conquistando fãs fervorosos no mundo todo.

Atualmente, o cineasta Colin Minihan, conhecido por filmes como Grave Encounters e O Legado dos Jogos Mortais, está produzindo um reboot do longa, que deve estrear em 2022. Enquanto o novo filme não estreia, veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de Lenda Urbana na Netflix.

A trama de Lenda Urbana na Netflix

Lançado em 1998, Lenda Urbana acompanha a história de uma série de assassinatos que acontece em uma pacata e remota universidade do estado americano de Nova Inglaterra.

O foco da história é Natalie, uma bela e inteligente estudante na fictícia Universidade Pendleton.

Natalie e seus amigos frequentam aulas sobre elementos do folclore ministradas pelo misterioso Professor Wexler, um especialista em lendas e mitos.

Em suas lições, Wexler conta aos alunos as lendas urbanas mais famosas dos Estados Unidos, incluindo uma história ambientada na própria universidade.

O professor relata a bizarra história de um professor de psicologia que surtou e matou 6 alunos há cerca de 25 anos atrás.

Natalie começa a desconfiar que um assassino espreita no campus, mas ninguém acredita nela até que os corpos começam a aparecer – tarde demais.

A protagonista e seus amigos, então, tentam sobreviver com um matador no encalço, percebendo que fazem parte da nova lenda urbana criada pelo assassino misterioso.

O elenco de Lenda Urbana – Com Jared Leto

O elenco de Lenda Urbana é liderado por Alicia Witt no papel de Natalie Simon. A atriz é conhecida principalmente por performances em filmes como Duna e Twin Peaks, além das séries The Walking Dead e Orange is the New Black.

Jared Leto, famoso por filmes como Esquadrão Suicida, O Clube de Compras Dallas, Clube da Luta e Sr. Ninguém, interpreta Paul Gardner, um estudante de jornalismo cético e interessado por Natalie.

Rebecca Gayheart, de Um Crime Entre Amigas, interpreta Brenda Bates, a divertida e extrovertida melhor amiga de Natalie.

Tara Reid (American Pie) e Michael Rosenbaum (Smallville) interpretam respectivamente Sasha Thomas e Parker Riley, um casal de amigos dos protagonistas.

Loretta Devine, de Grey’s Anatomy e Todo Mundo Odeia o Chris, interpreta Reese Wilson, a responsável pela segurança no campus da universidade.

Robert Englund, famoso por interpretar o icônico Freddy Kruger na franquia A Hora do Pesadelo, é o misterioso Professor Wexler.

O elenco de Lenda Urbana conta também com Joshua Jackson (Little Fires Everywhere), John Neville (As Aventuras do Barão de Munchausen), Danielle Harris (Halloween), Natasha Gregson Wagner (Alta Fidelidade), Stephanie Anne Mills (Seed) e Brad Dourif (O Senhor dos Anéis).

Lenda Urbana está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer do longa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.