Pode acontecer?

Como Ascensão do Cisne Negro prepara continuação

Filme da Netflix deixa uma importante ponta solta

Contém spoilers

Há muita coisa acontecendo em Ascensão do Cisne Negro que prepara o terreno para uma história ainda mais explosiva no futuro. Aqui está como o longa-metragem deixa a porta aberta para uma continuação.

Ascensão do Cisne Negro centra-se em um sequestro: a líder terrorista Grace Lewis (Ruby Rose) e seu grupo de mercenários assumem o controle de um trem de alta velocidade.

Um agente das Forças Especiais, Tom Buckingham (Sam Heughan), tenta impedir os criminosos enquanto protege sua parceira Sophie (Hannah John-Kamen), com quem ele pretende se casar.

Sem mais delongas, continue lendo para conferir como Ascensão do Cisne Negro prepara uma continuação (via Den of Geek).

Caminho aberto para sequência

É revelado durante o sequestro que Declan tinha feito um acordo com Grace para protegê-la de seus colegas das Forças Especiais por tempo suficiente para que ela escapasse, tornando-o um verdadeiro traidor da Grã-Bretanha.

Ele é capaz de escapar em meio ao caos após a explosão do cano, mas não antes de fazer um grande movimento debaixo do nariz de todos.

Seu negócio com Grace incluiu sua parte do dinheiro do resgate que a Britgaz pagou em troca dos reféns do trem, que totalizou cerca de meio bilhão de dólares.

Como descobrimos no final do filme, ele está quase desaparecido e há um contingente de cidadãos que o vêem como uma espécie de herói que, com toda a probabilidade, está aproveitando sua fortuna em uma praia ensolarada em algum lugar.

O governo britânico emite um aviso vermelho sobre Declan, o que essencialmente significa que ele é o alvo de uma caça internacional.

Mas na cena final do filme, vemos uma longa tomada de um drone que se concentra no casamento de Tom e Sophie. Está implícito que este é realmente Declan espionando seu colega.

No meio da cerimônia, Tom recebe uma dica de Clements de que ele rastreou a localização do dinheiro de Declan, e que seu ex-camarada está “sentado sobre ele”. Em seguida, vemos o rosto de Declan envolto em sombras, o que prepara muito bem uma sequência em que os ex-amigos ficam de igual para igual.

Ascensão do Cisne Negro está disponível na Netflix agora.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.