Por onde anda

Como Suzane von Richthofen está hoje e o que está fazendo

Crime mais famoso do Brasil é tema de dois filmes do Amazon Prime Video

Dois filmes sobre um dos crimes mais famosos do Brasil finalmente estrearam no Prime Video, e já estão fazendo o maior sucesso com o público nacional. A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais abordam o caso de Suzane Von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão por orquestrar o assassinato dos pais. Hoje em dia, quase 10 anos após o crime, Suzane continua presa, mas em regime semiaberto.

Nos dois filmes do Prime Video, Suzane Von Richthofen é interpretada por Carla Diaz, atriz conhecida por performances em novelas como O Clone e Chiquititas, além de sua participação na edição mais recente do Big Brother Brasil.

Desde sua prisão em 2002 até 2021, Suzane Von Richthofen protagonizou diversos momentos polêmicos, como namoros por trás das grades, uma suposta conversão evangélica e rivalidade com outras presas famosas.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre por onde anda Suzane Von Richthofen em 2021 e até quando a detenta continuará presa.

Por onde anda Suzane Von Richthofen?

Suzane Von Richthofen, condenada em 2002 a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, continua presa na Penitenciária Feminina de Tremembé, onde também estão “hospedadas” outras criminosas famosas, como Elize Matsunaga e Anna Carolina Jatobá.

Por bom comportamento e pela progressão natural da pena, Suzane já está incluída no regime semiaberto, podendo participar das famosas “saidinhas” de feriado algumas vezes por ano.

Recentemente, Suzane também recebeu a autorização da Justiça para fazer faculdade na cadeia. A detenta foi aprovada no curso de Farmácia da faculdade Anhanguera, em Tatuapé.

A entrada de Suzane no ensino superior aconteceu por meio da nota da detenta no Enem. De acordo com informações do G1, as aulas acontecem no período noturno, e a presa poderá deixar a penitenciária para frequentar as lições.

Anteriormente, o Ministério Público deu um parecer contrário à decisão, afirmando que a segurança da detenta não poderia ser garantida.

No entanto, a decisão da Justiça destaca que Suzane cumpre todos os requisitos para começar o ensino superior, e que tem o direito de estudar.

“A matrícula da aluna foi autorizada pela Justiça, e oferecemos a todos tratamento igual, como determina a legislação brasileira”, afirmou a faculdade em uma nota oficial.

Suzane Von Richthofen está incluída no regime semiaberto desde 2015. Em 2020, a detenta já havia sido aprovada no curso de Gestão de Turismo no Instituto Federal de Campos do Jordão, mas não pôde frequentar as aulas por não ser autorizada a deixar a cadeia.

Mas afinal de contas, até quando Suzane vai continuar presa? Em setembro de 2020, a 5ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo negou a progressão da pena da criminosa para o regime aberto, por quatro votos a um.

A defesa de Suzane entrou com o pedido de progressão para o regime aberto em 2018, alegando que a detenta já teria o tempo necessário para cumprir a pena em liberdade, além de contar com bom comportamento comprovado.

Por causa disso, não se sabe exatamente até quando Suzane Von Richthofen vai continuar na cadeia. Caso cumpra sua pena máxima, a detenta deve continuar na penitenciária de Tremembé até meados de 2040.

A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais estão disponíveis no Amazon Prime Video; veja abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.