De arrepiar

Corra para ver: Sequência de clássico filme de terror está deixando a Netflix

Halloween, com Jamie Lee Curtis, deixa o catálogo da plataforma em 8 de setembro

Entre os fãs de terror, uma das estreias mais aguardadas de 2021 é a de Halloween Kills: O Terror Continua. O longa é uma continuação direta da versão mais recente de Halloween, e tem previsão de estreia para 15 de outubro. Se você quer assistir ao longa de 2018 na Netflix, precisa correr. Afinal de contas, o filme deixa o catálogo da plataforma em 8 de setembro.

Lançado em 2018, Halloween é um filme de terror do estilo slasher, dirigido por David Gordon Green e roteirizado por Green, Jeff Fradley e Danny McBride. O longa é o 11º capítulo da saga de Michael Myers, e funciona como uma sequência direta para o filme original, que chegou aos cinemas em 1978.

Um dos principais atrativos do longa é o fato de Halloween consertar os erros das sequências anteriores, estabelecendo de uma vez por todas o que faz parte do cânone da história de Michael Myers.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de Halloween na Netflix.

A trama de Halloween na Netflix

A trama de Halloween é ambientada 40 anos após os eventos do filme original, lançado em 1978, e traz Jamie Lee Curtis mais uma vez como a protagonista Laurie Strode.

Mesmo quatro décadas após os crimes originais, Laurie ainda vive em medo extremo de reencontrar a pessoa que destruiu sua vida: o maníaco Michael Myers.

Por causa de seu estresse pós-traumático e temor pelo assassino, Laurie leva uma existência solitária em uma propriedade completamente fortificada, repleta de armadilhas e medidas de segurança contra invasores.

No ano de 2018, quatro décadas após o banho de sangue em Haddonfield, os maiores medos de Laurie finalmente se tornam realidade.

Michael Myers escapa da custódia do Dr. Sartain no Sanatório de Smith’s Grove e retorna à cidade em busca de vingança.

Mesmo sem ninguém acreditar no retorno do assassino, Laurie decide enfrentar Myers em pé de igualdade, e livrar sua cidade do legado do assassino de uma vez por todas.

O elenco de Halloween – Com Jamie Lee Curtis

Jamie Lee Curtis (Scream Queens, Sexta-Feira Muito Louca) interpreta mais uma vez Laurie Strode, a única sobrevivente do frenesi assassino de Michael Myers. A personagem sofre de estresse pós-traumático e desconfia de todos a sua volta.

Judy Greer (Jurassic World, Homem-Formiga) vive Karen Nelson, a filha afastada de Laurie. A personagem tem uma relação complicada com a mãe.

Will Patton (Armageddon) é o policial Frank Hawkins, o agente que se juntou a Laurie para prender Michael Myers em 1978.

Andi Matichak (Orange is the New Black) vive Allyson Nelson, a filha de Karen e neta de Laurie. A personagem também acaba envolvida no retorno de Myers.

James Jude Courtney (Buffy: A Caça-Vampiros) dá vida ao assassino Michael Myers, que retorna para Haddonfield para mais um massacre. Nick Castle, o intérprete original do assassino, dubla os sons da respiração do vilão.

O elenco de Halloween conta também com Haluk Bilginer (EastEnders), Rhian Rees (O Passageiro Noturno), Jefferson Hall (Vikings), Toby Huss (Halt and Catch Fire), Virginia Gardner (Marvel’s Runaways), Dylan Arnold (After), Miles Robbins (Não Vai Dar) e Omar Dorsey (Django Livre).

Halloween fica disponível na Netflix até 8 de setembro; confira abaixo o trailer do longa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.