Curiosidade

Desmaio no set fez Van Damme ser demitido de papel icônico

Carreira do astro teria sido muito diferente se ele tivesse interpretado o personagem

O ator Bill Duke, de O Predador, afirmou que Jean-Claude Van Damme foi demitido do filme devido à desidratação, que fazia o astro desmaiar no set.

Em uma entrevista ao Murder Master Music Show (via Comic Book Resources), Duke confirmou as afirmações de que Van Damme foi demitido de O Predador devido à desidratação sofrida por ele durante as filmagens.

Duke explicou ainda que o Predador interpretado por Van Damme (o ator havia sido escalado como o próprio alienígena) seria “uma criatura muito menor”, com os produtores planejando colocar efeitos especiais no corpo do astro para criar o visual.

No entanto, o ator sofreu de desidratação durante as filmagens nas selvas, o que fez com que ele fosse demitido. Veja a explicação completa de Duke abaixo:

“Ele usava uma roupa furtiva e pulava das árvores com fios nas costas como se estivesse voando.”

“Ele desmaiou duas vezes de desidratação, e o produtor veio até ele e disse: ‘Se você desmaiar de novo, vou despedi-lo.’ E o cara disse: ‘Não estou desmaiando de propósito! Estou desidratado!’ Duas semanas se passaram e o cara desmaiou de novo. O produtor o demitiu. Essa pessoa era Jean-Claude Van Damme.”

Mais sobre O Predador

O Predador é um filme de ação e ficção científica de 1987, dirigido por John McTiernan e escrito pelos irmãos Jim e John Thomas.

É a primeira parte da franquia Predador, que já contou com vários longas.

Arnold Schwarzenegger estrelou como o líder de uma equipe de resgate paramilitar de elite em uma missão para salvar reféns em um território controlado por uma guerrilha em uma floresta tropical da América Central.

Nessa missão, os soldados encontram o mortal Predador (Kevin Peter Hall), um alienígena tecnologicamente avançado que os persegue.

O Predador está agora disponível no Star+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.