Diretor de Aquaman lança filme de terror com atriz de Peaky Blinders

Maligno, de James Wan com Annabelle Wallis no papel principal, tem trama assustadora

Publicado em 08/09/2021 18:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

James Wan é um dos mais icônicos cineastas de terror da atualidade, responsável pela franquia Invocação do Mal e seus diversos derivados. Também famoso por comandar Aquaman na DC, o diretor se prepara para o lançamento de seu mais novo projeto no Brasil: Maligno. O filme assustador é protagonizado por Annabelle Wallis, famosa por interpretar Grace Shelby na épica Peaky Blinders.

Originalmente, o filme chegaria aos cinemas em agosto de 2020. No entanto, como diversos outros projetos da época, Maligno sofreu atrasos devido à pandemia de Covid-19.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na época da produção do longa, fãs se confundiram com a trama do filme. Em outubro de 2019, James Wan confirmou que Maligno não é baseado em sua HQ “Malignant Man”, afirmando que “não é um filme de super-heróis, mas um thriller original que não se baseia em nenhuma história existente”.

Veja abaixo os detalhes mais importantes sobre a trama, elenco e estreia de Maligno nos cinemas brasileiros.

Trama, elenco e estreia de Maligno

Maligno tem tudo para se tornar um dos filmes de terror mais populares de 2021, principalmente se depender da popularidade de James Wan.

O longa representa o primeiro projeto do diretor no terror sem qualquer ligação com as franquias Invocação do Mal, Sobrenatural ou Jogos Mortais, desde o sucesso mundial dos filmes de Ed e Lorraine Warren.

Procurando deixar a maior parte da trama de Maligno envolta em mistério, com o objetivo de surpreender os fãs nos cinemas, Wan decidiu divulgar apenas uma pequena sinopse do longa, além de um trailer misterioso.

“Madison é paralisada por chocantes visões de assassinatos violentos. O tormento da protagonista piora quando ela descobre que esses sonhos lúcidos são, na verdade, terríveis realidades”, afirma a sinopse do longa.

Ou seja, Maligno acompanha a história de uma jovem aterrorizada por pesadelos brutais em sua jornada em busca de respostas. O filme deve inovar ao misturar elementos sobrenaturais com a história de um assassino ou serial killer.

Como o filme ainda não estreou nos Estados Unidos – Maligno estreia no Brasil no dia 9 de setembro, e nos EUA no dia 10 – sua nota no Rotten Tomatoes não foi revelada.

As críticas e resenhas já divulgadas afirmam que o principal trunfo de Maligno é “não se parecer nem um pouco com Invocação do Mal ou Sobrenatural”.

O próprio James Wan já havia falado sobre o caráter original do longa em uma entrevista ao site Games Radar.

“Para o melhor ou para o pior, tomei a decisão de produzir Maligno como a antítese dos meus filmes anteriores. Se o público espera por sustos à lá Invocação do Mal ou Sobrenatural, vão ficar desapontados”, comentou o cineasta.

Maligno é protagonizado por Annabelle Wallis no papel de Madison. Além de interpretar Grace Shelby em Peaky Blinders, a atriz britânica é conhecida por viver a Rainha Jane Seymour em The Tudors, Mia Form em Annabelle e Jenny Halsey em A Múmia (2017).

McKenna Grace, de The Handmaid’s Tale, A Maldição da Residência Hill e O Mundo Sombrio de Sabrina, vive a versão mais jovem de Madison.

O elenco de Maligno conta também com Maddie Hasson (Twisted), George Young (Grace), Michole Briana White (Grey’s Anatomy), Jacqueline McKenzie (CSI: Miami), Jake Abel (Supernatural) e Ingrid Bisu (A Freira).

Maligno estreia nos cinemas brasileiros em 9 de setembro; veja abaixo o trailer do longa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio