Lenha na fogueira

Diretor de Duna detona filmes da Marvel: "só recorta e cola"

Denis Villeneuve ressalta falta de criatividade de alguns filmes da Casa das Ideias

Denis Villeneuve é um dos diretores mais conceituados da atualidade, tendo dirigido preciosidades como Os Suspeitos, A Chegada e Blade Runner 2049. Pouco antes do lançamento de Duna, ele acabou alfinetando os filmes da Marvel.

O diretor conversou com o El Mundo e disse que muitos dos filmes da Casa das Ideias não passam de ideias recicladas de outros filmes, sejam dentro do MCU ou não.

“Existem muitos filmes da Marvel que nada mais são do que recorta e cola de outros”, disse o diretor, ecoando todos aqueles que criticam a fórmula Marvel.

Agora ele certamente terá de lidar com a legião de fãs ensandecidos que não aceitam quaisquer tipos de críticas sobre seus filmes e personagens preferidos.

Duna chega no cinema e no HBO Max

“Uma jornada do herói mítica e emocional, Duna conta a história de Paul Atreides, jovem talentoso e brilhante que nasceu com um destino grandioso, para além até da sua própria compreensão, e precisa viajar ao planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e de seu povo.

Enquanto forças malévolas levam à acirrada disputa pelo controle exclusivo do fornecimento do recurso mais precioso existente no planeta – capaz de liberar o maior potencial da humanidade, apenas aqueles que conseguem vencer seu medo vão sobreviver”, diz a sinopse.

Duna é estrelado pelo ator indicado ao Oscar Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome), por Rebecca Ferguson (Missão: Impossível – Efeito Fallout), Oscar Isaac (franquia Star Wars), pelo ator indicado ao Oscar Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita), por Stellan Skarsgård (série da HBO Chernobyl, Vingadores: Era de Ultron), Dave Bautista (Guardiões da Galáxia), Stephen McKinley Henderson (Lady Bird: A Hora de Voar), Zendaya (Homem-Aranha: Longe de Casa), Chen Chang (O Tigre e o Dragão), David Dastmalchian (Blade Runner 2049), Sharon Duncan-Brewster (Rogue One: Uma História Star Wars), pela atriz indicada ao Oscar Charlotte Rampling (45 Anos, Assassin’s Creed), por Jason Momoa (Aquaman) e pelo vencedor do Oscar Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez, 007 – Operação Skyfall).

Dennis Villeneuve dirigiu Duna a partir do roteiro coescrito com Jon Spaihts e Eric Roth, baseado no romance homônimo escrito por Frank Herbert.

Duna chega nos cinemas em 14 de outubro. O filme também estará no HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.