Polêmica

Documentário de Britney Spears na Netflix pode lançar nova tendência entre famosos

Britney vs Spears acompanha luta da cantora contra a curatela judicial

O movimento #FreeBritney dominou a internet e provocou mudanças reais na curatela da Princesa do Pop, que há anos sofria com o controle da família. Aproveitando as novidades mais recentes do caso, a Netflix lança o documentário Britney vs Spears, que fala exatamente dessa delicada questão judicial. A produção tem tudo para provar mais uma vez o poder da mídia em casos da vida real – e influenciar na trajetória de outras celebridades.

Britney Spears vive sob a curatela do pai, Jamie Spears, desde 2008, após sua crise de saúde mental e surto psicológico, provocado em grande parte pelo assédio da imprensa a atuação incansável dos paparazzi.

O documentário Britney vs Spears, além de abordar a história de Britney, tem o potencial de oferecer um olhar sensível e importante sobre o processo de curatela, que pode servir de justificativa para abusos dos direitos humanos.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre Britney vs Spears na Netflix e a importância do documentário.

Framing Britney Spears

Britney vs Spears na Netflix

Recentemente, a Netflix lançou o primeiro trailer do documentário Britney vs Spears, que acompanha a luta da cantora para se livrar da curatela do pai e da influência da família sobre sua vida e seus negócios.

O documentário estreia na Netflix em 28 de setembro. O dia 29 marca a data mais significativa da longa batalha judicial de Britney, e tem o potencial de acabar – de uma vez por todas – com o controle de sua família.

O trailer traz parte do pronunciamento feito por Britney em 23 de julho, que viralizou na internet e deixou fãs do mundo todo emocionados.

“Eu só quero a minha vida de volta. Não quero dever nada para essas pessoas”, afirma a cantora em sua súplica à Corte.

Britney vs Spears é um projeto da cineasta Erin Lee Carr, e já conta com mais de 1 ano de produção. O principal tema é a exigência jurídica da curatela, mas o documentário deve abordar também a suposta corrupção da família Spears.

O trailer não revela de quem serão as entrevistas do documentário, mas tudo indica que a produção contará com a participação de paparazzi envolvidos no surto de Britney, amigos da cantora e especialistas jurídicos em casos de curatela.

A importância do documentário de Britney

Segundo o site CheatSheet, Britney vs Spears tem o potencial para causar um verdadeiro efeito cascata no mundo das celebridades.

O público já conhece a polêmica da curatela da cantora, e seus fãs estão dispostos a tudo para garantir a liberdade do ícone pop.

Neste ano, Scarlett Johansson processou a Disney por uma suposta quebra de contrato no lançamento de Viúva Negra.

A empresa optou por lançar o filme simultaneamente nos cinemas e na plataforma Disney+, com o objetivo de expandir o número de assinantes do streaming. Essa decisão teria prejudicado os lucros da atriz, estabelecidos em seu contrato.

Ao falar publicamente sobre o processo, Scarlett Johansson causou um grande impacto na indústria do entretenimento.

Com a reação negativa do público e a condenação de outros grandes nomes da indústria, a Disney modificou seu modelo de lançamentos e voltou a priorizar estreias no cinema, antes de disponibilizar os longas online.

Normalmente, disputas judiciais que envolvem celebridades são resolvidas fora da esfera pública. Por isso, documentários têm a habilidade de oferecer uma luz ao público sobre essas batalhas.

Além disso, produções como Britney vs Spears conseguem garantir a simpatia do público, o que também acaba influenciando as decisões judiciais.

O documentário Britney vs Spears já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.