Documentário de Britney Spears na Netflix pode lançar nova tendência entre famosos

Britney vs Spears acompanha luta da cantora contra a curatela judicial

Publicado em 28/09/2021 07:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O movimento #FreeBritney dominou a internet e provocou mudanças reais na curatela da Princesa do Pop, que há anos sofria com o controle da família. Aproveitando as novidades mais recentes do caso, a Netflix lança o documentário Britney vs Spears, que fala exatamente dessa delicada questão judicial. A produção tem tudo para provar mais uma vez o poder da mídia em casos da vida real – e influenciar na trajetória de outras celebridades.

Britney Spears vive sob a curatela do pai, Jamie Spears, desde 2008, após sua crise de saúde mental e surto psicológico, provocado em grande parte pelo assédio da imprensa a atuação incansável dos paparazzi.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O documentário Britney vs Spears, além de abordar a história de Britney, tem o potencial de oferecer um olhar sensível e importante sobre o processo de curatela, que pode servir de justificativa para abusos dos direitos humanos.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre Britney vs Spears na Netflix e a importância do documentário.

Britney vs Spears na Netflix

Recentemente, a Netflix lançou o primeiro trailer do documentário Britney vs Spears, que acompanha a luta da cantora para se livrar da curatela do pai e da influência da família sobre sua vida e seus negócios.

O documentário estreia na Netflix em 28 de setembro. O dia 29 marca a data mais significativa da longa batalha judicial de Britney, e tem o potencial de acabar – de uma vez por todas – com o controle de sua família.

O trailer traz parte do pronunciamento feito por Britney em 23 de julho, que viralizou na internet e deixou fãs do mundo todo emocionados.

“Eu só quero a minha vida de volta. Não quero dever nada para essas pessoas”, afirma a cantora em sua súplica à Corte.

Britney vs Spears é um projeto da cineasta Erin Lee Carr, e já conta com mais de 1 ano de produção. O principal tema é a exigência jurídica da curatela, mas o documentário deve abordar também a suposta corrupção da família Spears.

O trailer não revela de quem serão as entrevistas do documentário, mas tudo indica que a produção contará com a participação de paparazzi envolvidos no surto de Britney, amigos da cantora e especialistas jurídicos em casos de curatela.

A importância do documentário de Britney

Segundo o site CheatSheet, Britney vs Spears tem o potencial para causar um verdadeiro efeito cascata no mundo das celebridades.

O público já conhece a polêmica da curatela da cantora, e seus fãs estão dispostos a tudo para garantir a liberdade do ícone pop.

Neste ano, Scarlett Johansson processou a Disney por uma suposta quebra de contrato no lançamento de Viúva Negra.

A empresa optou por lançar o filme simultaneamente nos cinemas e na plataforma Disney+, com o objetivo de expandir o número de assinantes do streaming. Essa decisão teria prejudicado os lucros da atriz, estabelecidos em seu contrato.

Ao falar publicamente sobre o processo, Scarlett Johansson causou um grande impacto na indústria do entretenimento.

Com a reação negativa do público e a condenação de outros grandes nomes da indústria, a Disney modificou seu modelo de lançamentos e voltou a priorizar estreias no cinema, antes de disponibilizar os longas online.

Normalmente, disputas judiciais que envolvem celebridades são resolvidas fora da esfera pública. Por isso, documentários têm a habilidade de oferecer uma luz ao público sobre essas batalhas.

Além disso, produções como Britney vs Spears conseguem garantir a simpatia do público, o que também acaba influenciando as decisões judiciais.

O documentário Britney vs Spears já está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio