Drama emocionante baseado em história real chega na Netflix

O Pai que Move Montanhas acompanha policial em busca do filho desaparecido

Publicado em 15/09/2021 18:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Prepare-se para se emocionar: a Netflix celebra nesta semana a estreia de O Pai que Move Montanhas, um filme extremamente tocante sobre a busca de uma família desesperada por um filho desaparecido. O longa estreia na plataforma em 17 de setembro, e promete deixar até os espectadores mais durões com lágrimas nos olhos.

O Pai que Move Montanhas é um filme de drama da Romênia, produzido pelo cineasta Daniel Sandu. O diretor foi bastante elogiado por quebrar os estereótipos do cinema do país com um longa que mistura ação e momentos bastante dramáticos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com um orçamento de cerca de 1,8 milhão de euros, o filme é um dos mais caros já produzidos na Romênia, e deve conquistar principalmente a audiência internacional da Netflix.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a estreia de O Pai que Move Montanhas na Netflix.

O Pai que Move Montanhas – Trama, elenco e estreia

Baseada em uma história real, a trama de O Pai que Move Montanhas também foi escrita por Sandu, que também serve como produtor-executivo do longa.

O filme acompanha a história de Mircea, um policial cinquentão aposentado, que se surpreende ao descobrir que um de seus filhos, fruto de um casamento fracassado, se perdeu nas montanhas nevadas da Romênia.

Em busca do filho, Mircea chega rapidamente ao local do desaparecimento, com esperanças de encontrar o filho são e salvo.

No entanto, o protagonista passa a ficar cada vez mais decepcionado com os esforços das equipes de busca, e decide tomar as rédeas do caso em suas próprias mãos.

Mircea, então, embarca em uma perigosa jornada pelas montanhas e florestas da Romênia para encontrar o filho.

“Esse é talvez o filme com mais cenas de ação já produzido na Romênia. Nós utilizamos helicópteros, drones e cerca de 30 dublês em uma cena muito elaborada”, comentou o diretor Daniel Sandu.

Ou seja, um dos principais trunfos de O Pai que Move Montanhas é o fato do longa misturar, de maneira bastante efetiva, ação e drama, em uma história de sobrevivência e proteção.

No final das contas, O Pai que Move Montanhas é uma história sobre paternidade, e os limites que os pais estão dispostos a ultrapassar para proteger os filhos.

O elenco da produção romena é comandado por Adrian Titieni no papel de Mircea, e conta também com Elena Purea, Judith State, Valeriu Andriuta, Virgil Aioanei, Radu Botar, Petronela Grigorescu, Tudor Smoleanu, Bogdan Nechifor, Cristian Bota, George Constantinescu, Natalia Călin e Marila Palii.

O Pai que Move Montanhas estreia na Netflix em 17 de setembro; confira abaixo o trailer do longa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio