Duna supera filmes da Marvel em bilheteria internacional

Filme teve ótima arrecadação nos poucos mercados em que já estreou

Publicado em 19/09/2021 15:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora ainda não tenha estreado no Brasil e até mesmo nos Estados Unidos, alguns territórios já tiveram a chance de ver Duna. Superando expectativas, o épico de ficção científica ultrapassou produções da Marvel e quebrou recordes da pandemia em seu fim de semana de estreia na bilheteria internacional.

O blockbuster já arrecadou cerca de US$ 37 milhões em apenas 24 mercados, superando as estreias de produções da Marvel como Viúva Negra e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis nesses territórios durante o período da pandemia, além de filmes como Tenet e Godzilla vs Kong.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não parou por aí: Duna quebrou recordes de arrecadação de estreia na pandemia em territórios como Rússia, França, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Noruega, Suécia, Ucrânia, Hong Kong e Cingapura, de acordo com o Deadline.

Quanto à bilheteria doméstica, ou seja, a arrecadação nos Estados Unidos, ainda não há previsão de quanto Duna pode ganhar em seu fim de semana de estreia. Mas é possível que exista um impacto negativo pelo lançamento simultâneo na HBO Max.

Mais sobre Duna

“Uma jornada do herói mítica e emocional, Duna conta a história de Paul Atreides, jovem talentoso e brilhante que nasceu com um destino grandioso, para além até da sua própria compreensão, e precisa viajar ao planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e de seu povo.”

“Enquanto forças malévolas levam à acirrada disputa pelo controle exclusivo do fornecimento do recurso mais precioso existente no planeta, capaz de liberar o maior potencial da humanidade, apenas aqueles que conseguem vencer seu medo vão sobreviver”, diz a sinopse.

Duna é estrelado pelo ator indicado ao Oscar Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome), por Rebecca Ferguson (Missão: Impossível – Efeito Fallout), Oscar Isaac (franquia Star Wars), pelo ator indicado ao Oscar Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita), por Stellan Skarsgård (série da HBO Chernobyl, Vingadores: Era de Ultron), Dave Bautista (Guardiões da Galáxia), Stephen McKinley Henderson (Lady Bird: A Hora de Voar), Zendaya (Homem-Aranha: Longe de Casa), Chen Chang (O Tigre e o Dragão), David Dastmalchian (Blade Runner 2049), Sharon Duncan-Brewster (Rogue One: Uma História Star Wars), pela atriz indicada ao Oscar Charlotte Rampling (45 Anos, Assassin’s Creed), por Jason Momoa (Aquaman) e pelo vencedor do Oscar Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez, 007 – Operação Skyfall).

Denis Villeneuve dirigiu Duna a partir do roteiro coescrito com Jon Spaihts e Eric Roth, baseado no romance homônimo escrito por Frank Herbert.

Duna chega nos cinemas brasileiros em 21 de outubro. Nos Estados Unidos, haverá lançamento simultâneo com a HBO Max, mas no Brasil levará cerca de um mês até ser adicionado ao serviço de streaming.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio