Surpresa

Duna supera filmes da Marvel em bilheteria internacional

Filme teve ótima arrecadação nos poucos mercados em que já estreou

Embora ainda não tenha estreado no Brasil e até mesmo nos Estados Unidos, alguns territórios já tiveram a chance de ver Duna. Superando expectativas, o épico de ficção científica ultrapassou produções da Marvel e quebrou recordes da pandemia em seu fim de semana de estreia na bilheteria internacional.

O blockbuster já arrecadou cerca de US$ 37 milhões em apenas 24 mercados, superando as estreias de produções da Marvel como Viúva Negra e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis nesses territórios durante o período da pandemia, além de filmes como Tenet e Godzilla vs Kong.

Não parou por aí: Duna quebrou recordes de arrecadação de estreia na pandemia em territórios como Rússia, França, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Noruega, Suécia, Ucrânia, Hong Kong e Cingapura, de acordo com o Deadline.

Quanto à bilheteria doméstica, ou seja, a arrecadação nos Estados Unidos, ainda não há previsão de quanto Duna pode ganhar em seu fim de semana de estreia. Mas é possível que exista um impacto negativo pelo lançamento simultâneo na HBO Max.

Mais sobre Duna

“Uma jornada do herói mítica e emocional, Duna conta a história de Paul Atreides, jovem talentoso e brilhante que nasceu com um destino grandioso, para além até da sua própria compreensão, e precisa viajar ao planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e de seu povo.”

“Enquanto forças malévolas levam à acirrada disputa pelo controle exclusivo do fornecimento do recurso mais precioso existente no planeta, capaz de liberar o maior potencial da humanidade, apenas aqueles que conseguem vencer seu medo vão sobreviver”, diz a sinopse.

Duna é estrelado pelo ator indicado ao Oscar Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome), por Rebecca Ferguson (Missão: Impossível – Efeito Fallout), Oscar Isaac (franquia Star Wars), pelo ator indicado ao Oscar Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita), por Stellan Skarsgård (série da HBO Chernobyl, Vingadores: Era de Ultron), Dave Bautista (Guardiões da Galáxia), Stephen McKinley Henderson (Lady Bird: A Hora de Voar), Zendaya (Homem-Aranha: Longe de Casa), Chen Chang (O Tigre e o Dragão), David Dastmalchian (Blade Runner 2049), Sharon Duncan-Brewster (Rogue One: Uma História Star Wars), pela atriz indicada ao Oscar Charlotte Rampling (45 Anos, Assassin’s Creed), por Jason Momoa (Aquaman) e pelo vencedor do Oscar Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez, 007 – Operação Skyfall).

Denis Villeneuve dirigiu Duna a partir do roteiro coescrito com Jon Spaihts e Eric Roth, baseado no romance homônimo escrito por Frank Herbert.

Duna chega nos cinemas brasileiros em 21 de outubro. Nos Estados Unidos, haverá lançamento simultâneo com a HBO Max, mas no Brasil levará cerca de um mês até ser adicionado ao serviço de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.