Condado da vida real

Fã de O Senhor dos Anéis gasta fortuna para viver como Hobbit

Projeto ainda está em construção e visa atrair mais fãs

Nicolas Gentile é grande fã de O Senhor dos Anéis e decidiu construir seu próprio pedaço da Terra Média na Itália, nos arredores de Chieti. Ele agora vive como um hobbit.

Em 2018, Gentile tomou a decisão de comprar um terreno e construir uma casa de hobbit para ele e a família. Ele não especificou o quanto gastou para fazer isso, mas disse ter gastado praticamente todas as economias.

“Sempre adorei literatura e filmes de fantasia, Dungeons and Dragons e videogames”, afirmou (via CheatSheet). “Mas em algum momento da minha vida, eu senti como se estivesse vivendo as aventuras dos outros e não as minhas. Decidi que também viveria minha vida como um personagem dos filmes e livros que tanto amo”.

Veja fotos do projeto, abaixo.

https://www.instagram.com/p/CRvcOHHNHVW/?utm_source=ig_embed&ig_rid=3993936f-0d8b-4c57-89c6-9ef544d3412b

Sem fins lucrativos

A intenção de Gentile é levar mais fãs de O Senhor dos Anéis para essa versão dele do Condado, que ele chama de Gentile County.

Ele apontou que não quer transformar o projeto em local turístico. Ele quer que Gentile County se torne uma verdadeira comunidade com pessoas que gostem do meio de vida dele. Ele busca arrecadar US$ 1,78 milhões para tornar esse sonho realidade.

“Este projeto não visa lucros”, disse Gentile. “Se eu quisesse ficar rico, teria investido em bitcoin! Tudo que eu quero é encontrar pessoas como eu, que tenham a mesma magia em seus olhos e um amor pelas coisas simples da vida, que gostem de jantar com amigos e uma aventura na floresta de vez em quando”.

Os filmes de O Senhor dos Anéis podem ser assistidos no HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.