História tocante

Fãs se emocionam com filme de Schumacher na Netflix

Documentário sobre o piloto tem entrevistas com amigos, colegas e familiares

Michael Schumacher é considerado um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos, e recentemente, ganhou um documentário na Netflix. O filme alemão aborda a ascensão da carreira do astro, seu grave acidente em 2013 e recuperação recente.

O documentário Schumacher é uma produção original da Netflix, dirigido por Hanns-Bruno Kammertöns, Vanessa Nöcker e Michael Welch. O filme estreou em 15 de setembro, no aniversário de 30 anos da primeira corrida profissional do piloto na Fórmula 1.

Já incluído entre os filmes mais assistidos da Netflix em setembro, o longa está deixando fãs brasileiros com lágrimas nos olhos.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre o lançamento na Netflix.

A tocante história de Schumacher

O documentário de Schumacher foi produzido em cooperação com a família do piloto. Por isso, o filme traz imagens inéditas obtidas em arquivos pessoais.

Schumacher revela um olhar até então desconhecido sobre a lenda da Fórmula 1, mostrando suas relações familiares, conexão com os colegas de competição e muito mais.

O longa conta também com entrevistas tocantes com Corinna, a esposa de Schumacher e outros integrantes da família do piloto, como seu pai Rolf, irmão Ralf e os filhos Gina-Maria e Mick.

Um dos aspectos mais interessantes do filme é a grande quantidade de entrevistas com figuras proeminentes da Fórmula 1, como Jean Todt, Bernie Ecclestone, Sebastian Vettel, Mika Hakkinen, Damon Hill, David Coulthard e Flavio Briatore.

O documentário também fala sobre o acidente quase fatal sofrido por Schumacher em 2013.

Enquanto esquiava com o filho Mick nos Alpes Franceses, o piloto bateu a cabeça em uma pedra após sofrer uma queda feia. O capacete usado pelo atleta salvou sua vida, mas Schumacher entrou em coma e permaneceu sem resposta por muitos anos.

Mais recentemente, Schumacher passou a responder melhor aos tratamentos, mas continua a lutar contra os grandes efeitos de sua lesão cerebral.

“Sinto falta de Michael todos os dias. Mas Michael está aqui. Diferente, mas aqui. Ele ainda me mostra o quão forte ele é todos os dias”, afirma Corinna, a esposa de Schumacher no documentário.

Nas redes sociais, fãs elogiam principalmente a carga emocional do filme. As entrevistas com Mick, o filho do piloto, arrancaram lágrimas de muitos espectadores.

O documentário Schumacher já está disponível na Netflix; veja abaixo o trailer.

Sair da versão mobile