Filme bíblico com astro de Gladiador conquista público da Netflix

Noé, com Russell Crowe, tem também Emma Watson e Anthony Hopkins no elenco

Publicado em 08/09/2021 09:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muitos assinantes não sabem, mas a Netflix conta com um grande catálogo de filmes bíblicos e religiosos. Um deles, protagonizado por Russell Crowe (Gladiador), passou a fazer grande sucesso com a audiência brasileira. Trata-se de Noé, longa de Darren Aronofsky que aborda uma das histórias mais épicas e famosas da Bíblia: o Grande Dilúvio.

Lançado originalmente em 2014, o longa faturou 362 milhões de dólares em sua bilheteria mundial. O filme também recebeu críticas positivas da imprensa especializada, chegando a 74% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por outro lado, Noé causou polêmica por suas supostas mensagens políticas e ecológicas e a utilização de textos apócrifos em sua inspiração, como o chamado Livro de Enoque. O longa chegou a ser banido na China (por motivos religiosos não especificados) e em diversos países islâmicos (pela caracterização de profetas venerados pelos muçulmanos).

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de Noé na Netflix.

A trama de Noé na Netflix

Quem já leu o primeiro livro da Bíblia conhece a fundo a história de Noé, o homem escolhido por Deus para liderar a humanidade após o Grande Dilúvio.

À medida que Deus percebe que os homens caíram na tentação e encheram o mundo de pecado, decide “limpar a Terra” com um grande dilúvio.

No entanto, o Criador escolhe Noé, um homem devoto, para realizar uma tarefa quase impossível: construir uma arca gigante para salvar sua família e casais de cada animal do Dilúvio. O protagonista, então, se tornaria o responsável pela reconstrução da humanidade.

Quando a tarefa é completada, Noé e sua família testemunham a Ira de Deus na forma de uma tempestade apocalíptica.

O filme mostra a destruição dos humanos que ficaram para trás, crises de consciência de Noé e outros aspetos interessantes do grande cataclismo.

Noé, em sua trama mais polêmica, acompanha também a história dos Guardiões – anjos caídos confinados na Terra como gigantes de pedra. Essa narrativa não faz parte da Bíblia, sendo contada apenas no livro apócrifo de Enoque.

O elenco de Noé – Com Russell Crowe e Emma Watson

Como já citamos, o elenco de Noé é comandado por Russell Crowe como o personagem título. Além de ser conhecido por protagonizar Gladiador, Crowe é famoso por filmes como Os Miseráveis, Robin Hood e Superman – O Homem de Aço.

Jennifer Connelly, de Era Uma Vez na América, vive Naameh, a esposa de Noé. A personagem é chamada de “a única descendente justa de Caim”.

Emma Watson, a Hermione de Harry Potter, interpreta Ila, a filha adotiva de Noé e Naameh, que depois se torna nora do casal.

Logan Lerman (Percy Jackson) e Douglas Booth (Romeu e Julieta) interpretam respectivamente Ham e Shem, os dois filhos de Noé. Shem começa um relacionamento com Ila.

Ray Winstone (Viúva Negra) é Tubal-Cain, um descendente de Caim e principal adversário de Noé. Finn Wittrock (American Horror Story) vive a versão mais jovem do personagem.

O icônico Anthony Hopkins (O Silêncio dos Inocentes, Thor, Hannibal) vive Methuselah, o avô de Noé, um dos homens mais velhos da Bíblia.

Marton Csokas (Cruzada) é Lamech, o pai de Noé. Madison Davenport (From Dusk till Dawn: The Series) interpreta Na’el, uma garota por quem Ham se interessa.

O elenco de Noé é completado por Frank Langella (He-Man e os Mestres do Universo), Nick Nolte (O Príncipe das Marés), Mark Margolis (Breaking Bad) e Kevin Durand (The Strain) como as vozes dos Guardiões.

Noé já está disponível na Netflix; veja abaixo o trailer do longa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio