Mais do que você gosta.

Publicidade

Sucesso cristão

Filme bíblico com astro de Gladiador conquista público da Netflix

Noé, com Russell Crowe, tem também Emma Watson e Anthony Hopkins no elenco

Publicado por Alexandre Guglielmelli

08/09/2021 09:00

Muitos assinantes não sabem, mas a Netflix conta com um grande catálogo de filmes bíblicos e religiosos. Um deles, protagonizado por Russell Crowe (Gladiador), passou a fazer grande sucesso com a audiência brasileira. Trata-se de Noé, longa de Darren Aronofsky que aborda uma das histórias mais épicas e famosas da Bíblia: o Grande Dilúvio.

Lançado originalmente em 2014, o longa faturou 362 milhões de dólares em sua bilheteria mundial. O filme também recebeu críticas positivas da imprensa especializada, chegando a 74% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Continua depois da publicidade

Por outro lado, Noé causou polêmica por suas supostas mensagens políticas e ecológicas e a utilização de textos apócrifos em sua inspiração, como o chamado Livro de Enoque. O longa chegou a ser banido na China (por motivos religiosos não especificados) e em diversos países islâmicos (pela caracterização de profetas venerados pelos muçulmanos).

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de Noé na Netflix.

A trama de Noé na Netflix

Quem já leu o primeiro livro da Bíblia conhece a fundo a história de Noé, o homem escolhido por Deus para liderar a humanidade após o Grande Dilúvio.

À medida que Deus percebe que os homens caíram na tentação e encheram o mundo de pecado, decide “limpar a Terra” com um grande dilúvio.

No entanto, o Criador escolhe Noé, um homem devoto, para realizar uma tarefa quase impossível: construir uma arca gigante para salvar sua família e casais de cada animal do Dilúvio. O protagonista, então, se tornaria o responsável pela reconstrução da humanidade.

Quando a tarefa é completada, Noé e sua família testemunham a Ira de Deus na forma de uma tempestade apocalíptica.

O filme mostra a destruição dos humanos que ficaram para trás, crises de consciência de Noé e outros aspetos interessantes do grande cataclismo.

Noé, em sua trama mais polêmica, acompanha também a história dos Guardiões – anjos caídos confinados na Terra como gigantes de pedra. Essa narrativa não faz parte da Bíblia, sendo contada apenas no livro apócrifo de Enoque.

O elenco de Noé – Com Russell Crowe e Emma Watson

Como já citamos, o elenco de Noé é comandado por Russell Crowe como o personagem título. Além de ser conhecido por protagonizar Gladiador, Crowe é famoso por filmes como Os Miseráveis, Robin Hood e Superman – O Homem de Aço.

Jennifer Connelly, de Era Uma Vez na América, vive Naameh, a esposa de Noé. A personagem é chamada de “a única descendente justa de Caim”.

Emma Watson, a Hermione de Harry Potter, interpreta Ila, a filha adotiva de Noé e Naameh, que depois se torna nora do casal.

Logan Lerman (Percy Jackson) e Douglas Booth (Romeu e Julieta) interpretam respectivamente Ham e Shem, os dois filhos de Noé. Shem começa um relacionamento com Ila.

Ray Winstone (Viúva Negra) é Tubal-Cain, um descendente de Caim e principal adversário de Noé. Finn Wittrock (American Horror Story) vive a versão mais jovem do personagem.

O icônico Anthony Hopkins (O Silêncio dos Inocentes, Thor, Hannibal) vive Methuselah, o avô de Noé, um dos homens mais velhos da Bíblia.

Marton Csokas (Cruzada) é Lamech, o pai de Noé. Madison Davenport (From Dusk till Dawn: The Series) interpreta Na’el, uma garota por quem Ham se interessa.

O elenco de Noé é completado por Frank Langella (He-Man e os Mestres do Universo), Nick Nolte (O Príncipe das Marés), Mark Margolis (Breaking Bad) e Kevin Durand (The Strain) como as vozes dos Guardiões.

Noé já está disponível na Netflix; veja abaixo o trailer do longa.

Publicidade