Filme clássico e violento de terror estreia na Netflix

Navio Fantasma, lançado em 2002, tem abertura inesquecível

Publicado em 14/09/2021 08:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Do início de setembro ao final de outubro, a Netflix tem tudo para atrair ainda mais a atenção dos fãs de terror. À medida que o Dia das Bruxas se aproxima, a plataforma continuará lançando alguns dos maiores sucessos do gênero. Nesta semana, o streaming celebra a disponibilização de Navio Fantasma em seu catálogo, um longa clássico para os entusiastas do estilo, e repleto de sangue e violência.

Lançado em 2002, Navio Fantasma é lembrado até hoje por especialista em terror por sua chocante cena de abertura, ambientada em 1962 – que mostra o que aconteceu com os passageiros originais do navio em questão.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O momento não é para quem tem o estômago fraco, e volta e meia é citado em listas das cenas mais memoráveis da história do terror.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, elenco e estreia de Navio Fantasma na Netflix.

Navio Fantasma – Trama e elenco na Netflix

Navio Fantasma é uma produção do cineasta Steve Beck, conhecido por filmes como o divertido 13 Fantasmas. Embora não tenha agradado a crítica especializada, o longa foi um grande sucesso de bilheteria (principalmente devido ao seu baixo custo de produção), e conquistou fãs no mundo todo.

A história de Navio Fantasma – após o chocante flashback inicial – é ambientada em uma região remota no Mar de Bering, no norte do Oceano Pacífico.

Em Navio Fantasma, a tripulação de um barco de resgate, especializada em garantir itens de embarcações abandonadas, encontra um prato cheio: o MS Antonia Graza.

O transatlântico italiano havia se perdido no ártico há mais de 40 anos, sem deixar nenhum vestígio da tripulação e dos inúmeros passageiros.

Os protagonistas, então, embarcam no navio supostamente deserto, em busca das riquezas dos passageiros e de qualquer objeto que possa ser vendido a um bom preço.

No entanto, a tripulação invasora percebe rapidamente que o Navio Fantasma é o lar de algo mais terrível e horripilante do que qualquer outra coisa que espreita no mar.

Em um cenário claustrofóbico e sem saída, os integrantes do barco de resgate precisam lutar pela sobrevivência, encarar demônios do passado e enfrentar o maior desafio de suas vidas.

O elenco de Navio Fantasma é comandado por Gabriel Byrne no papel de Sean Murphy, o líder da tripulação de resgate. Você provavelmente conhece o ator por performances em filmes como Hereditário e séries como In Treatment.

Julianna Margulies, da aclamada série The Good Wife, interpreta Maureen Epps, outra integrante importante da tripulação.

Também integram o elenco de Navio Fantasma: Ron Eldard (Sleepers: Vingança Adormecida), Desmond Harrington (Dexter), Isaiah Washington (Grey’s Anatomy), Alex Dimitriades (Um Gigolô Europeu por Acidente), Karl Urban (O Senhor dos Anéis, The Boys), Emily Browning (American Gods) e Francesca Rettondini (I Cesaroni).

Navio Fantasma estreia na Netflix em 15 de setembro. Confira abaixo o trailer legendado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio