Sucesso brasileiro

Filme com Juliana Paes estreia na Netflix

Dona Flor e Seus Dois Maridos, da obra de Jorge Amado, tem também Marcelo Faria e Leandro Hassum

Com o lançamento de comédias como Tô Ryca e Um Suburbano Sortudo em seu catálogo, a Netflix comprovou de uma vez por todas o apelo dos filmes brasileiros ao público nacional. Agora, a plataforma comemora a estreia de outro ótimo exemplar do cinema nacional, baseado em um livro de Jorge Amado. Trata-se de Dona Flor e Seus Dois Maridos, com Juliana Paes no papel principal.

Lançado em 2017, Dona Flor e Seus Dois Maridos mistura comédia e romance, e conta com direção de Pedro Vasconcelos. O longa é um remake do filme homônimo, que estreou originalmente em 1976.

Após fazer relativo sucesso com o público brasileiro nos cinemas, o filme ganha uma nova chance de conquistar a audiência nacional com seu lançamento na Netflix.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre Dona Flor e Seus Dois Maridos na Netflix.

Conheça Dona Flor e Seus Dois Maridos na Netflix

Dona Flor e Seus Dois Maridos é uma dos livros mais famosos de Jorge Amado, e já foi adaptado no teatro, na TV e nos cinemas – mais de uma vez.

A história foi lançada originalmente em 1966, e não demorou para conquistar o público nacional. A trama é ambientada em Salvador, nos anos 40, e revela um olhar bastante individual sobre a rotina da capital baiana.

O enredo do longa começa no início da década de 1940, e acompanha a história de Dona Flor, uma sedutora professora de culinária que encanta os vizinhos e a população de Salvador com seus quitutes.

A protagonista é casada com Vadinho – um verdadeiro malandro, que se importa apenas com as farras e as jogatinas nas boates da cidade.

Após uma vida desregrada, marcada por abusos ao corpo e noites em claro, Vadinho acaba morrendo, deixando a Dona Flor viúva.

Flor não demora para casar de novo, desposando Dr. Teodoro, o recatado e pacífico farmacêutico da cidade.

Mesmo com os defeitos do antigo marido, Dona Flor não consegue evitar sentir saudades de Vadinho – principalmente das noites nos braços do malandro.

Esse forte sentimento faz Vadinho retornar como um fantasma, visto somente por Dona Flor. Nesse cenário bizarro, a protagonista é obrigada a lidar com a presença dos dois maridos que passam a dividir sua cama.

Além de Juliana Paes no papel principal, Dona Flor e seus Dois Maridos conta com um impressionante elenco formado por velhos conhecidos do público brasileiro.

Marcelo Faria, famoso por novelas como Alma Gêmea e Malhação: Sonhos, interpreta Vadinho, o primeiro marido de Dona Flor, que retorna como um fantasma.

Já o Dr. Teodoro, o segundo marido da protagonista, é vivido por Leandro Hassum. O ator é um dos comediantes mais famosos do Brasil, conhecido por franquias como Até que a Sorte nos Separe e O Candidato Honesto.

O elenco de Dona Flor e seus Dois Maridos conta também com Nívea Maria, Ana Paula Bouzas, Rita Assemany, Prazeres Barbosa, Duda Ribeiro e Dandara Mariana.

Dona Flor e Seus Dois Maridos já está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.