Filme com Juliana Paes estreia na Netflix

Dona Flor e Seus Dois Maridos, da obra de Jorge Amado, tem também Marcelo Faria e Leandro Hassum

Publicado em 7/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com o lançamento de comédias como Tô Ryca e Um Suburbano Sortudo em seu catálogo, a Netflix comprovou de uma vez por todas o apelo dos filmes brasileiros ao público nacional. Agora, a plataforma comemora a estreia de outro ótimo exemplar do cinema nacional, baseado em um livro de Jorge Amado. Trata-se de Dona Flor e Seus Dois Maridos, com Juliana Paes no papel principal.

Lançado em 2017, Dona Flor e Seus Dois Maridos mistura comédia e romance, e conta com direção de Pedro Vasconcelos. O longa é um remake do filme homônimo, que estreou originalmente em 1976.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após fazer relativo sucesso com o público brasileiro nos cinemas, o filme ganha uma nova chance de conquistar a audiência nacional com seu lançamento na Netflix.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre Dona Flor e Seus Dois Maridos na Netflix.

Conheça Dona Flor e Seus Dois Maridos na Netflix

Dona Flor e Seus Dois Maridos é uma dos livros mais famosos de Jorge Amado, e já foi adaptado no teatro, na TV e nos cinemas – mais de uma vez.

A história foi lançada originalmente em 1966, e não demorou para conquistar o público nacional. A trama é ambientada em Salvador, nos anos 40, e revela um olhar bastante individual sobre a rotina da capital baiana.

O enredo do longa começa no início da década de 1940, e acompanha a história de Dona Flor, uma sedutora professora de culinária que encanta os vizinhos e a população de Salvador com seus quitutes.

A protagonista é casada com Vadinho – um verdadeiro malandro, que se importa apenas com as farras e as jogatinas nas boates da cidade.

Após uma vida desregrada, marcada por abusos ao corpo e noites em claro, Vadinho acaba morrendo, deixando a Dona Flor viúva.

Flor não demora para casar de novo, desposando Dr. Teodoro, o recatado e pacífico farmacêutico da cidade.

Mesmo com os defeitos do antigo marido, Dona Flor não consegue evitar sentir saudades de Vadinho – principalmente das noites nos braços do malandro.

Esse forte sentimento faz Vadinho retornar como um fantasma, visto somente por Dona Flor. Nesse cenário bizarro, a protagonista é obrigada a lidar com a presença dos dois maridos que passam a dividir sua cama.

Além de Juliana Paes no papel principal, Dona Flor e seus Dois Maridos conta com um impressionante elenco formado por velhos conhecidos do público brasileiro.

Marcelo Faria, famoso por novelas como Alma Gêmea e Malhação: Sonhos, interpreta Vadinho, o primeiro marido de Dona Flor, que retorna como um fantasma.

Já o Dr. Teodoro, o segundo marido da protagonista, é vivido por Leandro Hassum. O ator é um dos comediantes mais famosos do Brasil, conhecido por franquias como Até que a Sorte nos Separe e O Candidato Honesto.

O elenco de Dona Flor e seus Dois Maridos conta também com Nívea Maria, Ana Paula Bouzas, Rita Assemany, Prazeres Barbosa, Duda Ribeiro e Dandara Mariana.

Dona Flor e Seus Dois Maridos já está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio