Polêmica

Filme da Marvel se torna proibido para menores por causa de personagem gay

Eternos está previsto para 4 de novembro

Eternos, da Marvel, se tornou proibido para menores na Rússia por causa de um personagem abertamente gay: Phastos, interpretado por Brian Tyree Henry.

Eternos está recebendo uma ligeira resistência da Rússia em relação ao super-herói, que é casado com outro homem (é dito que os dois se beijam em uma cena). De acordo com o Kino Metro, um site de cinema russo, Eternos foi classificado como +18, proibido para menores, na Rússia, com o personagem sendo o principal motivo.

Como o público deve estar ciente, todas as produções da Marvel são consideradas adequadas para o público jovem e, na Rússia, não era uma exceção, com Eternos sendo o primeiro título do estúdio a receber a classificação +18 no país.

Classificação +18 na Rússia

Falando de produções de cinema em geral, no entanto, não é a primeira vez que acontece: Power Rangers, de 2017, também foi classificado como +18 na Rússia por causa de “conteúdo gay”.

Vale a pena destacar que em outros países ao redor do mundo, como o Brasil e os Estados Unidos, Eternos continua sendo permitido para o público jovem. Por enquanto, essa classificação só vale para a Rússia.

Eternos está previsto para estrear em 4 de novembro de 2021 nos cinemas brasileiros.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes e séries da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.