Filme de espiões com ator da Marvel está no Prime Video

Benedict Cumberbatch é o protagonista de O Espião Inglês, ambientado na Guerra Fria

Publicado em 24/09/2021 20:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se você gosta de dramas históricos baseados na vida real, o Amazon Prime Video conta com uma ótima opção, que acaba de chegar ao catálogo da plataforma. Trata-se de O Espião Inglês, longa protagonizado por Benedict Cumberbatch. O ator é mais conhecido por interpretar o Doutor Estranho nos filmes da Marvel.

O longa estreou originalmente em 2020 no Festival de Sundance, e em março de 2021 nos Estados Unidos. O Espião Inglês é uma produção de Dominic Cooke, mais conhecido por dirigir peças de teatro e séries de TV britânicas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A trama do longa conquistou a crítica especializada, chegando a 87% de aprovação no Rotten Tomatoes. “O Espião Inglês traz uma característica história de espionagem, elevada por uma trama baseada na vida real e uma ótima performance de Benedict Cumberbatch”, afirma o consenso crítico.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre O Espião Inglês no Amazon Prime Video.

Tudo sobre O Espião Inglês no Prime Video

O Espião Inglês acompanha a história real de Greville Wynne, um executivo britânico que ajudou a agência de espionagem MI6 a penetrar no programa de energia nuclear da União Soviética no auge da Guerra Fria.

Durante o conflito entre superpotências, Wynne e Oleg Penkovsky – um agente duplo soviético – ofereceram informações secretas que se provaram cruciais para a resolução da Crise dos Mísseis em Cuba.

A história começa quando Wynne é abordado por agentes secretos das organizações MI6 e CIA, e recebe a missão de posar como o parceiro de negócios de Oleg. O objetivo da dupla é angariar inteligência relacionada aos mísseis soviéticos transportados para Cuba.

O longa mostra exatamente como a dupla de espiões conseguiu direcionar as informações mais secretas para o governo britânico, além da importância dos dois protagonistas em um dos momentos mais complicados da Guerra Fria.

Como já citamos, o elenco de O Espião Inglês é comandado por Benedict Cumberbatch no papel de Greville Wynne. Além de interpretar o Doutor Estranho na Marvel, o ator dá voz ao dragão Smaug na franquia O Hobbit e protagoniza a série Sherlock.

Merab Ninidze () vive Oleg Penkovsky, um agente duplo soviético que se infiltra no programa nuclear comunista.

Rachel Brosnahan, famosa por protagonizar a série The Marvelous Mrs. Maisel, vive Emily Donovan, uma agente da CIA.

Jessie Buckley (Chernobyl) é Sheila, a esposa do protagonista Greville.

Angus Wright (Convenção das Bruxas) interpreta Dickie Franks, um oficial da MI6 que serve como contato entre Greville e Pendovsky.

O elenco de O Espião Inglês conta também com Željko Ivanek (24 Horas), Kirill Pirogov (Azazel), Anton Lesser (Game of Thrones), Maria Mironova (Space Race) e Vladimir Chuprikov (Russian Raid).

O Espião Inglês está disponível no Amazon Prime Video; confira abaixo o trailer do longa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio